quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nova Ordem de Jesus mensagem nº 77

77.a MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS

Ditada pelo Apostolo Thomé
Em 6-3-1971
Rio de Janeiro - Brasil

NA ESCOLA TERRENA AS ALMAS APRIMORAM SEUS ME­LHORES SENTIMENTOS - SÉCULOS DE MEDITAÇÃO NO ALTO PARA AS ALMAS QUE DESDENHAREM ESTES EN­SINAMENTOS - UM APELO DO SENHOR JESUS AOS SEUS LEITORES

AS CIRCUNSTÂNCIAS que envolvem a vida terrena deste fim de século, foram longamente estudadas pelas Forças Superiores do mundo espiritual, para o fim de serem apli­cadas as medidas necessárias à vivência das almas que aqui se encontram encarnadas. Daí o planejamento dos acontecimentos que se estão verificando por toda parte, com vistas à melhoria das condições de vida neste pequeno pla­neta.
O Senhor Jesus vem acompanhando de perto esses acontecimentos, orientando e superintendendo os serviços de atendimento espiritual às almas que partem de regresso aos respectivos planos no Além, de maneira a proporcio­nar a todas o necessário conforto. Preocupa-se porém, o Senhor Jesus, muito mais com as almas que permanecem no solo terreno, as quais necessitam de aproveitar os dias, meses e anos de sua estada na Terra para alcançarem aquele nível vibratório que vieram buscar. E se, por quais­quer motivos, estas se descuidarem do seu aprimoramento moral, entretidas com esse mundo de ilusões em que vivem mergulhadas, isto será deveras para lamentar porque po­derá importar num período de duzentos a trezentos anos de estacionamento no mundo espiritual, para que possam al­cançar uma nova oportunidade de voltarem à Terra.
O Senhor Jesus deseja esclarecer a todas as almas presentemente encarnadas, que as condições evolutivas de cada uma encontram-se na vivência terrena, assim como os alunos de qualquer especialização só podem aprendê-la na respectiva escola. O aluno matricula-se no curso e pas­sa a freqüentá-lo com toda assiduidade para receber os en­sinamentos nele ministrados. Se, em vez de se empenhar na assimilação das matérias do curso, o aluno se descui­dar, preocupado com assuntos vários, é claro que deixará de alcançar o grau de conhecimentos de que necessita, re­sultando na perda de tempo. Assim sucede as almas que descem a Terra. Elas planejaram uma existência na carne para alcançarem um determinado grau evolutivo, grau de há muito desejado para a sua ascendência espiritual, e aqui vieram com essa finalidade, visto como no plano espiritual as almas apenas podem usar os conhecimentos aprendidos em sua vivência na Terra. Sendo a Terra a escola para to­das as almas do ciclo terreno, é nesta escola que todas tem de aprender os detalhes das leis divinas, que são infinitos. Aqui aprendem as almas a ampliar a sua formação sentimental em relação a tudo quanto às rodeia; aprendem a ver no semelhante, não um ser diferente, estranho ao seu círculo de vida familiar, mas um verdadeiro irmão, porque filho do mesmo Pai Celestial. Ê em contato com a vida terrena que as almas conseguem desenvolver e aprimorar os sentimentos que nelas se encontram em estado latente, e que, com o perpassar dos séculos e milênios as tornarão verdadeiros deuses a auxiliarem o Pai Celestial onde quer que sejam enviadas a viver, como emissárias autênticas do Criador e Dirigente Máximo de todos os mundos do Uni­verso.
Por esse resumo fácil será às almas encarnadas de todo o mundo terreno formar uma idéia do longo caminho que se abre à sua frente, o qual tanto poderá ser percorrido em dois ou três séculos como em vários milênios, tudo dependendo do esforço e decisão de cada uma. Aquelas que estas linhas virem em sua presente encarnação, e se dispuserem a aprimorar suas qualidades morais desde agora, hão de surpreender-se ao regressarem a seu tempo ao mundo espiritual, tal o progresso por elas alcançado, o que se traduz em luz espiritual. O SenhorJesus terá grande alegria em recebê-las e felicitá-las pelo bom aproveitamen­to do tempo vivido no solo terreno, cumprindo inteiramen­te quanto prometeram ao descerem a Terra. A alegria do Senhor será tanto maior quanto isto lhe permitir forma­ção de novos emissários ao meio terreno, conforme já foi especificado em Mensagens anteriores.
Podereis desejar saber o que sucederá às almas pre­sentemente encarnadas que descurarem o seu aprimo­ramento moral, ocupadas com outros interesses do seu meio terreno. O Senhor Jesus esclarece que as almas que preferirem continuar a viver sua vida material recheada de ilusões e alegrias fugazes, ao terminarem seu período de vida na Terra irão estagiar no plano a que pertencerem no Alto, onde terão os séculos porvindouros para meditar lon­gamente sobre aquilo que fizeram e o que deixaram de fa­zer. Certas podem ficar desde agora, que o mundo espiri­tual só possui um tipo de punição para as almas que lá per­manecem: é deixa-las entregues a sua própria consciência por tempo indeterminado, que, pelo calendário terreno po­de atingir a séculos ou milênios. Isto representa natural­mente, um estacionamento mais ou menos longo na evolu­ção dessas almas, porém, como a vida é infinita, as úni­cas prejudicadas são elas próprias que alongaram dema­siado o caminho do seu progresso.
Poderá alguém desejar indagar ao Senhor Jesus, o que compete às almas encarnadas fazer, para se livrarem da situação acima descrita, e poderem empenhar-se com afinco desde agora na conquista daquele grau evolutivo que vieram buscar na Terra. O Senhor Jesus esclarece prazeroso as almas que tal indagação desejarem fazer que a primeira atitude a tomar é criarem o hábito da oração diá­ria ao deitar, seguida de alguns minutos de meditação. Es­te habito terá desde logo uma influência decisiva em suas vidas, visto como a oração e a meditação proporcionarão ao seu Espírito condições excepcionais de orientação e se­gurança em todos os atos, evitando a prática de muitos de­les que se tornariam pejorativos. Desta maneira os homens como as mulheres passarão a sentir-se possuídos de uma força nova que os impulsionará pelo caminho reto que de­vem trilhar na vida, em perfeita harmonia com os ditames das leis divinas que regem a vida de todas as almas encar­nadas. Possuídas desta nova força, estas almas verão grandemente ampliada a sua visão das coisas assim como os acontecimentos de ordem extraterrena, ao ponto de poderem considerar que tudo sucede em virtude de determinação superior, e por isso tudo quanto acontece só acontece para o bem de todas as almas encarnadas.
Prosseguindo neste caminho pelos dias que faltarem para a conclusão de sua estada na Terra, as almas que as­sim procederem estarão cumprindo realmente o prometido no Alto, e ao chegarem lá de regresso da Terra, hão de agradecer de joelhos ao Senhor Jesus estes esclarecimentos que aqui ficam. Acredita o Senhor Jesus que isto acontece­ra à totalidade dos leitores de Suas Mensagens, e aqui lhes faz este pedido: num grande espírito de ajuda aos não leito­res, transmitam-lhes estes esclarecimentos, no que já es­tarão trabalhando para o aceleramento do próprio progresso. Gostaria o Senhor que a totalidade das almas encarna­das tomasse conhecimento destes esclarecimentos para que pudessem segui-los também.
O Senhor Jesus faz a propósito um apelo a todos os Seus estimados leitores: aqueles que mantiverem corres­pondência neste País ou no exterior, dêem-lhes conheci­mento do conteúdo destas Mensagens do Senhor, cooperando desta maneira para a sua difusão no maior número possível de filhos de Deus. Para outros países, sugere e agradece o Senhor Jesus a versão de Suas Mensagens no respectivo idioma, inclusive para que nos mesmos se estabeleça um grupo de pessoas que possam constituir um ramo desta NOVA ORDEM, na certeza de que o Senhor abençoará esse ramo e o prestigiará com Sua presença. O Senhor conside­ra da maior urgência o que aí fica, em face da aproxima­ção do fim do século em curso, e da necessidade de que o maior número de almas se prepare para alcançar a pró­pria redenção ainda neste século. Aos leitores que assim colaborarem nos propósitos do Senhor, o Senhor Jesus oferecerá um belo galardão de luzes à chegada de cada um de regresso da Terra.
Será coisa difícil, o que o Senhor deseja? Absoluta­mente. Aqueles que desejarem algumas Mensagens pa­ra enviar aos seus amigos, enderecem o seu pedido à sede da ORDEM, e esta lhe as enviará sem nenhuma despesa. É este um valioso trabalho de colaboração que o Senhor Jesus agradecerá aos leitores que o realizarem. O tempo voa, segundo o ditado, e é necessário aproveitar cada minuto no sentido do bem comum de toda a população terrena. A re­compensa será das mais valiosas para quantos se dispuse­rem a ajudar este grandioso trabalho de esclarecimento das almas encarnadas.





Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br