sábado, 31 de outubro de 2009

Mensagem do Apóstolo Thomé

Capítulo XX
Manifestação de Seres Espirituais
A Terra prepara-se já um tanto aceleradamente para dar início à sua transformação de planeta de lutas e sofrimentos que ainda é, em planeta de paz, amor e felicidade para todos os seus habitantes. O início no plano espiritual já foi dado há bastante tempo, o suficiente para que as idéias projetadas pudessem ganhar consistência e se positivarem no plano terreno. Isto, por conseguinte, já teve início, e agora não demorará a tornar-se visível no plano físico por meio dos acontecimentos a que me venho referindo em minhas comunicações.
O que Nosso Senhor Jesus espera agora de todos os seres humanos, é apenas a sua própria determinação no sentido daquele salve-se quem puder porque, quem não puder salvar-se depois de tão límpidos conselhos como os que fui incumbido de trazer à Terra, é necessariamente porque ainda necessita de um pouco mais de sofrimento até que o diamante se purifique de todo em meio ao processo de lapidação. Somente os filhos encarnados que necessitarem de continuar o processo de sua própria lapidação farão ouvidos moucos ao chamado que Nosso Senhor me incumbiu de trazer à Terra, e aí se encontra claramente traduzido nas páginas que tive a ventura de grafar.
Eu acredito sinceramente que bem insignificante será o número desses irmãos a quem designarei aqui de mal ouvidos depois da exortação que tenho lançado e repetido com verdadeiro sentimento de amor fraternal. Acredito mais ainda que esse número venha mesmo a zero, em face do empenho que todos terão em acompanhar esta onda de vida atual, e alcançarem os novos degraus de progresso espiritual que se encontram à sua frente. Não descansa desse propósito o Senhor Jesus, assim como este enviado ao vosso meio, onde tudo procura fazer no sentido de abrir o vosso coração ao chamamento do Senhor. Para vosso esclarecimento, irmãos e amigos queridos, vos direi algo do que preparado está para vir ao vosso pequeno mundo, como um dos meios utilizados pelas Forças do Bem para acelerar o vosso progresso espiritual. Alguns fenômenos; para vós desconhecidos virão positivar-se em vários pontos da Terra, para que os encarnados de todas as regiões possam deles inteirar-se ao mesmo tempo, uma vez que a Providência Divina não conhece preferências nem confere privilégios.
Um destes fenômenos consistirá na manifestação positiva, visível, palpável, de seres espirituais em seu corpo fluídico, em meio a reuniões de encarnados, crentes ou não, a quem se dirigirão em voz audível durante certo lapso de tempo, numa demonstração não apenas de sobrevivência, como também com o objetivo de confirmar de viva voz o que os mensageiros do Senhor estão divulgando por toda parte. Estes fenômenos de tal maneira se repetirão, que os encarnados que tiverem a felicidade de os ouvir ansiarão por sua presença em todos os momentos. Nosso Senhor usará este meio para demonstrar aos encarnados que a morte não passa de um fato biológico, com a única finalidade de restituir a liberdade aos Espíritos encarnados. Uma vez consumada a libertação do Espírito através deste fato, a vida continua sem nenhuma interrupção para o Espírito no plano a que pertencer, livre, completamente, das preocupações, lutas e sofrimentos suportados na matéria. E tal seja então o grau de aprimoramento moral conseguido ao longo de sua última encarnação na Terra, poderá o Espírito usar a faculdade de novamente reencarnar ou prosseguir no Alto a sua evolução, onde não faltam oportunidades de prestar serviço à coletividade. Muitos são, aliás, já hoje, os Espíritos chegados da Terra que optam pela permanência no Espaço, tão dolorosa e pesada se lhes tornou a vida em sua última encarnação.
Outros fenômenos, porém, também se positivarão em breve entre vós, com o mesmo objetivo de demonstrar a sobrevivência do Espírito. Um deles consistirá, por exemplo, no entabulamento de conversação com muitos dos encarnados, respondendo questões por estes formuladas, desde que versem assunto sério e, portanto, útil a si mesmos eu a outrem.
Estudantes aplicados poderão obter por este meio explicação e até ensinamento de certas matérias julgadas difíceis, utilizando-se, desta maneira, do conhecimento e assistência de amigos e mestres invisíveis. Certamente que para um encarnado obter a aproximação e auxílio de Entidades invisíveis de grande sabedoria, terá de conduzir uma vida terrena pautada em procedimento correto e sã moral, sem o que tais Entidades não encontrarão ambiente que lhes permita aproximação.
Fatos que neste fim de século ainda serão considerados fenômenos, dar-se-ão franca e constantemente no século próximo, em que os Espíritos encarnados serão geralmente dotados de apuradas faculdades mediúnicas, mercê de seu alto grau evolutivo.
Eis, amigos e irmãos meus, dois dentre os vários fenômenos que em breve presenciareis em vosso pequeno mundo, aos quais devereis emprestar vossa maior atenção, dado que sua finalidade outra não é que despertar em todos os encarnados o princípio espiritual ainda tão adormecido em quase todos. Quando a oportunidade se vos deparar, aproveitai-a com respeito e interesse, escutando e aprendendo das Entidades os ensinamentos que elas vos trouxerem.
Para que não venhais a cair sob alguma influência de inferior categoria espiritual, é necessário que as Entidades se identifiquem como mensageiros do Senhor, o que vos será fácil de conseguir se prestardes boa atenção às suas palavras.
Uma Entidade a serviço do Senhor Jesus adota como princípio de sua manifestação uma saudação indeclinável a Nosso Senhor, proferida de maneira a afastar qualquer dúvida acerca de sua identidade. Sua pregação decorrerá igualmente em termos e sentido de tal maneira elevados, que logo transmitirá a medida de sua luminosidade.
Ao contrário disto, as Entidades perturbadas ou mal-intencionadas não são capazes de se manterem numa manifestação elevada, por lhes faltarem elementos e categoria para isso. Estas apenas procuram impor-se vaidosamente ao auditório, mas não sustentam o sentido em que pretendem apresentar-se, e se afastam à simples indagação de se encontrarem a serviço do Senhor Jesus. Mas, para que não se deixem enganar por algum Espírito divertido, como soem ser os de grau inferior, os encarnados podem usar este recurso absolutamente infalível: na dúvida de que certa Entidade seja ou não enviada do Senhor Jesus, elevem silenciosamente uma prece, o Pai Nosso, por exemplo, e peçam a resposta ao Senhor acerca da verdade ou impostura da manifestação. Se impostura houver na manifestação da Entidade presente, vereis como a mesma se afasta sem demora do vosso ambiente. Se, porém, verdadeira for a manifestação, a Entidade ganhará mais força em sua manifestação e isso mesmo vos fará sentir.
Estas considerações tornam-se necessárias em face da freqüência das manifestações que todos em breve ireis presenciar; tudo indica, entretanto, que nenhum Espírito zombeteiro se arriscará a ludibriar filhos de Deus, arvorando-se falsamente em enviado do Senhor. Desta maneira, Nosso Senhor Jesus procura incrementar no coração de todos os seus guiados da Terra, o sentimento de sua necessária e urgente elevação espiritual, em face da partida de cada um poder verificar-se a qualquer momento, sendo absolutamente conscientes da sua qualidade de Espíritos em franco progresso evolutivo, e não mais como defuntos cujos despojos ficaram sepultados na Terra. Nada disto, irmãos queridos; capacitai-vos de que o corpo consiste simplesmente numa vestimenta de carne que para nada serve sem a presença do Espírito. A vida deste é infinita, e se iluminará gradativamente através dos milênios de milênios que há de viver.



Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33conforme lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora 33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração.
Visite nosso site: www.editora33.com.br ou http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Desejo a todos muita luz, paz e amor
Darci Dickel

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br