sábado, 3 de outubro de 2009

Mensagem do Nosso Senhor Jesus

95.° MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS
Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 8-5-1971
Rio de Janeiro - Brasil

ACONTECIMENTOS PLANEJADOS DE LONGA DATA - UMA CHAVE ESPIRITUAL DA MAIOR UTILIDADE - O SE­NHOR TAMBÉM ORA DIARIAMENTE - VANTAGENS DA ORAÇÃO NOTURNA - NOVO ESCLARECIMENTO DO SENHOR SOBRE OS PODERES DA ORAÇÃO.

OS ACONTECIMENTOS que se estão desenrolando nas diversas regiões do mundo terreno, tem objetivo bem ní­tido de preparar a topografia dessas regiões para me­lhor servir aos seres humanos que as habitam. Nenhum desses acontecimentos está ocorrendo ao acaso ou de ma­neira imprevista, visto como tudo quanto acontece na Ter­ra obedece a um planejamento do mundo espiritual, e tem sempre uma finalidade benéfica. Somente os movimentos guerreiros não são planejados pelas Forças Superiores, porém elas se preparam para fazê-los terminar. Nos tem­pos que correm estão se positivando acontecimentos plane­jados de longa data, de alguns séculos decorridos, com a finalidade já de muitos conhecida de modificar a estrutura terrena nas regiões em que se fizer necessário para me­lhor servir às respectivas populações.
As Forças Superiores esperam poder alimentar os vá­rios milhões de almas que se encaminham para a Terra, necessitando para isso de ampliar as áreas de produção de alimentos atualmente já insuficientes para a população da Terra. Os meios para isso vós já os conheceis, através das obras da Grande Cruzada de Esclarecimento e de outras Mensagens do Senhor Jesus, embora a utilização desses meios possa promover a partida inesperada de alguns milhares de almas em pleno vigor de sua vida terrena. Já sabeis igual­mente que tudo foi providenciado no mundo espiritual para que as almas atingidas em seus veículos físicos e tenham de deixá-los, serão recolhidas e carinhosamente conduzidas ao seu plano de vida espiritual sem o menor sofrimento. O Senhor Jesus deseja repetir e insistir na sua recomendação a todas as almas encarnadas para que entrem em contato diário com a Divindade na hora de deitarem, para que a Divindade saiba onde se encontram e possam vir socor­rê-las em suas necessidades ou ocorrências verificadas a sua volta, conseqüências ou não dos acontecimentos em curso.
Em seguida o Senhor Jesus deseja oferecer aos leito­res desta Mensagem uma chave da maior utilidade para to­dos, se alguma circunstância se verificar a envolvê-los por efeito dos acontecimentos programados para este fim de século. Deve ficar claro que esta chave servirá principal­mente às pessoas que se habituaram à sua oração diária à Divindade, segundo as reiteradas recomendações do Senhor. Assim, na ocorrência de algum fato grave à sua volta, as pessoas em ligação com a Divindade, não devem assustar-se com o fato; procurem manter a maior calma possível, e enviem um pensamento à Divindade pedindo Sua presença e proteção. Fiquem todos os leitores certos de que essa ati­tude será recebida instantaneamente pela Divindade, e o seu socorro se positivará também instantaneamente. Esta é a chave que o Senhor Jesus oferece a todos os leitores de Suas Mensagens, chave com a qual abrirão a porta de sua pro-teção e tranqüilidade. Acontece constantemente por toda parte, as pessoas se agitarem em face de acontecimentos extraordinários, e não atinarem com o meio de se comu­nicarem prontamente com a Divindade para receberem o necessário socorro e proteção. Mantendo sua calma e san­gue frio, como costumais dizer, todas as pessoas em tais circunstâncias usarão do raciocínio em face da Divindade, sempre pronta a intervir na vida de todas as almas encar­nadas. O Senhor Jesus deseja oferecer mais este esclare­cimento a todos os leitores de Suas Mensagens, como uma chave espiritual para a tranqüilidade de todos.
Poderá alguém desejar indagar do Senhor Jesus se es­ta chave terá poder de evitar a partida das almas que a utilizarem nos momentos de perigo. O Senhor Jesus respon­de por antecipação que, como todas as almas que descem a Terra trazem o seu destino traçado em sua carta-de-vida, aquelas que destinadas estiverem a deixar o corpo em determinadas ocasiões, decerto que o farão; o fato, porém, de invocarem a presença e socorro da Divindade terá para elas uma grande valia na sua condução tranqüila ao plano ao qual pertencerem, isentas de todo sofrimento. Para as almas, porém, que tiverem sua partida condicionada à sua própria atitude em determinados momentos, estas podem estar certas de haverem atravessado a ponte do perigo e alcançado a margem firme de sua segurança. É por isto de toda a conveniência para todas as almas encarnadas indis­tintamente, usarem a chave espiritual que o Senhor Jesus lhes oferece, certas de que a mesma ser-lhes-á útil em quaisquer circunstâncias.
O Senhor Jesus alimenta as maiores esperanças de que a Sua palavra grafada nestas Mensagens seja lida com o de­vido interesse, não apenas uma vez, mas uma dúzia de ve­zes pelo menos, a fim de que os Seus ensinamentos se gra­vem no subconsciente de todos os leitores. Este fato muito há de contribuir para o mais rápido progresso espiritual de quantos tiverem a ventura de passar os olhos pelas Mensa­gens do Senhor. Sabe o Senhor Jesus que as lutas da vi­da terrena em que todas as almas se empenham em con­quistar recursos para fazer face às suas e às necessidades dos seus, sabe o Senhor Jesus que tal preocupação retira a muitas pessoas a tranqüilidade indispensável para assimi­lar estas leituras. A estas pessoas deseja o Senhor deixar aqui o seguinte conselho: quando se dispuserem a estudar estas Mensagens, elevem primeiramente uma prece à Di­vindade com a intenção de adquirirem calma e entendimen­to para bem assimilarem a palavra do Senhor, e verão com alegria o restabelecimento de sua tranqüilidade e disposição para bem entenderem a palavra do Senhor. Façam isto e muito se alegrarão com o resultado alcançado.
E por que isto se dará? - poderá alguém desejar per­guntar ao Senhor Jesus. O Senhor esclarece que o efeito da prece, da oração à Divindade, é tão poderoso, seja em que circunstância for, que aquele que a proferir alcança sem­pre o seu objetivo. No mundo espiritual, onde as almas que nele vivem não tem interessesmateriais a defender, mas uni­camente interesses da ordem espiritual, a prece é utilizada no início e no fim de todas as tarefas, pelas facilidades dela decorrentes ao bom êxito de todos os trabalhos. O próprio Senhor Jesus faz questão de divulgar a todas as almas encarnadas que ele próprio se entrega à oração três vezes ao dia normalmente e quando mais a julgar necessária ao bom êxito de Suas imensuráveis tarefas. O Senhor Jesus ora três vezes ao dia em favor de todas as almas que se encontram em peregrinação pelos caminhos terrenos, para que o Pai Celestial as abençoe e ajude no desempenho de suas tarefas de aprendizado. E o Senhor Jesus bem sabe o quanto valem as Suas preces em favor das almas encarnadas, transfor­mando-se muito freqüentemente em mãos salvadoras para muitas delas. Não fossem as orações do Senhor Jesus em favor das almas encarnadas e muitos perigos e fracassos se registrariam na vida de muitos milhares delas. Tereis nesta declaração do Senhor uma prova a mais do valor da prece para a vossa maior felicidade. Tempos se aproximam em que toda a população terrena usará a prece também três vezes ao dia, não só em proveito próprio como também em favor da coletividade, e então a aura da Terra se tornará tão luminosa e diáfana, cujo reflexo sobre as almas encar­nadas será comparável a um raio de sol nos dias umbrosos do inverno.
Todos os mundos mais adiantados do que a Terra pra­ticam a prece como um hábito diário tão necessário às criaturas como o alimento do corpo. Enquanto o alimento serve para manter o corpo em plena forma como veículo da alma, a prece alimenta abundantemente o estado magnético das almas e as coloca em permanente contato com a Divin­dade, que é a mesma em todos os planetas habitados. No dia, por conseguinte, em que a população terrena se capa­citar do real valor da prece, da oração, em sua vida diá­ria, muitos fracassos desaparecerão do ambiente terreno e muitos perigos serão afastados da vida humana. Esses tempos aproximam-se com a renovação dos seres humanos em futuro próximo. É este um dos grandes objetivos trazi­dos pelo Senhor Jesus ao se instalar no solo terreno, e aqui se empenhar em que todos os homens e mulheres se entre­guem às maravilhas da prece diária à Divindade.
O homem como a mulher que se entregarem ao hábito da oração noturna à Divindade adquirirão desde logo uma nova consciência de si mesmos; sua capacidade de ra­ciocínio se amplia e esclarece aos efeitos da oração sobre a sua personalidade espiritual, permitindo-lhes encarar a vida pelo verdadeiro prisma pelo qual deve a vida ser en­carada. O homem como a mulher que adotarem o hábito da oração diária à Divindade, passarão a sentir-se criaturas privilegiadas pelo seu contato permanente com a Divindade, pronta a ajudá-los e socorrê-los em quaisquer circunstân­cias. O homem como a mulher que assim fizerem, adqui­rirão um sentimento tal de segurança e bem-estar que o não permutariam pelos tesouros perecíveis do mundo ter­reno. A explicação desse fato está em que, habituando-se à oração diária, suas almas passam a receber da Divindade renovados focos de luz espiritual produzidos pela oração, que um novo entendimento da vida se lhes apresenta para sua maior felicidade e bem-estar. Vede, estimados leito­res, o que poderemos acertadamente denominar de “ mi­lagres da oração”.
Para encerrar a presente Mensagem o Senhor Jesus ainda oferece aos seus estimados leitores um novo escla­recimento acerca dos poderes da oração, que é o seguinte: se algum de vós tiver uma aspiração a realizar e a sua realização pareça difícil, poderá realizá-la por meio da oração noturna à Divindade. Proceda do modo seguinte: es­creva num pedaço de papel branco aquilo que constitua a sua aspiração, mantendo esse papel nas mão durante a ora­ção à Divindade. Ao terminar diga simplesmente com toda a sua fé: “Peço à Divindade que ordene a realização desta minha aspiração, se for justo e razoável o que peço para a minha felicidade”.
Nesta Mensagem: CHAVE DA PROTEÇÃO E DE SUA TRANQUI­LIDADE.
Fique isento de todo o sofrimento na hora de sua passagem para o Além.
Não leia as Mensagens apenas uma vez, mas uma dúzia de vezes.
Na oração à Divindade, adquire-se uma nova consciência de si mesmo.


Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33 conforme lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora 33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração.
Visite nosso site: www.editora33.com.br ou http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Desejo a todos, muita luz, paz e amor.
Darci Dickel

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br