sábado, 26 de dezembro de 2009

Mensagem do Nosso Senhor Jesus

NOVA ORDEM DE JESUS

118.° MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS
Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 25-7-1971
Rio de Janeiro - Brasil

A TERRA EVOLUI COM SUA POPULAÇÃO - OS CICLOS DE VIDA TERRENA - REFINAMENTO DAS VIBRAÇÕES DA TERRA - MILHARES DE ALMAS BEM PRÓXIMAS DA SUA REDENÇÃO ESPIRITUAL - CLAREAÇÃO DA AURA DA TERRA.

O MUNDO TERRENO caminha para alcançar um novo e mais adiantado estágio evolutivo, em paralelo com a evo­lução das almas que constituem a sua população. Este fe­nômeno verifica-se em todos os planetas habitados deste e dos demais sistemas solares. A evolução das populações que habitam os diversos planetas contribuem decisivamente para a elevação vibratória dos mesmos, marcando com is­so o grande adiantamento dos respectivos planetas. A Ter­ra obedece à mesma lei espiritual que preside e dirige a evolução universal, estando por isso sujeita à mesma lei evolutiva de sua população. E como a população atual da Terra esteja caminhando para alcançar um novo grau de adian­tamento espiritual, a Terra acompanha esse estado de sua população e se prepara para alcançar também um novo grau vibratório em sua marcha multimilenar de planeta habitado.
A vida dos planetas tem muito de particular em rela­ção as respectivas populações, beneficiando-se da eleva­ção vibratória das mesmas em sua marcha para a perfei­ção. Existem ciclos de vida em todos os planetas habita­dos, assim como existem na vida de todas as almas do Universo. Os ciclos de vida dos planetas, porém, são bem mais longos que os das almas neles encarnadas, variando entre dez e quinze mil anos os ciclos de vida da Terra. Com o termo do século XX está a findar-se mais um ciclo de vida deste planeta terreno, quando uma nova geração aqui se encontrará, constituída em grande parte de almas alta­mente evoluídas. A vibração emitida pela nova geração que vem habitar a Terra muito contribuirá para impulsionar o planeta para o seu novo estágio evolutivo multimilenar.
A evolução planetária afirma-se pelo refinamento das vibrações que emite em sua rotação permanente, da qual se beneficiam todos os seus habitantes. Em compensação, as vibrações elevadas das almas encarnadas em cada planeta, nele se concentram e acumulam para formarem a aura que os envolve. Tal seja, portanto, o nível vibratório da popu­lação, de um planeta, tal será igualmente a sua aura. A aura da Terra vem se modificando de século em século, na conformidade do grau vibratório da sua população. No sécu­lo findante já se pode constatar uma sensível modificação da aura da Terra em relação àquela que a envolvia nos sé­culos anteriores mais próximos. Isto bem traduz o grau de adiantamento espiritual da população atual da Terra, da qual fazem parte muitos milhares de almas a caminho da sua redenção espiritual, ou seja, a conclusão do seu curso de aprendizado terreno. Este número de almas altamente evoluídas, está contribuindo sensivelmente para clarear a aura do planeta por meio de suas orações diárias, e da emissão de pensamentos elevados em sua vivência diária. As orações sobretudo, proferidas pelas almas encarnadas neste planeta, estão ajudando eficazmente a transformação da aura da Terra, de enegrecida que era nos dois séculos passados, numa espécie de luminosidade acinzentada. É de se esperar então que, a concentração vibratória da huma­nidade atual e daquela que habitará a Terra no próximo sé­culo, clareiem definitivamente a aura da Terra, tornando-a de uma luminosidade brilhante. Isto representará a afir­mação da elevação do planeta ao seu novo estágio evolutivo para um período de alguns milhares de anos, durante os quais se operarão novas e grandes transformações em to­dos os setores da vida terrena. Um novo estágio evolutivo deste pequeno planeta significa o refinamento continuado do nível moral das almas aqui encarnadas, formando as populações periódicas da Terra em busca de conhecimentos e experiências como as atuais.
E onde estarão, nesses tempos ainda tão longínquos, as almas presentemente encarnadas na Terra? - poderá desejar indagar algum leitor destas Mensagens. O Senhor Jesus responde a essa indagação imaginária que as almas presentemente encarnadas na Terra, tem diante de si um futuro dos mais brilhantes, uma vez concluído o seu curso de aprendizado atual. Esclarece o Senhor Jesus que a per­feição espiritual é a meta de todas as almas encarnadas ou não, e uma vez conseguido esse estado ideal na vida de uma alma, ela passa a aspirar com todo o anseio, servir ao Criador em qualquer parte do Universo. O Criador, agra­decido, designará, então as tarefas a serem desempenha­das pelas almas aureoladas pela perfeição espiritual, as quais se sentirão particularmente felizes em servir ao Criador. O Senhor Jesus esclarece ainda que no ciclo vi­bratório da Terra existe trabalho condigno para as almas que forem atingindo o grau de perfeição espiritual, seja na direção de núcleos espirituais no Alto, como de setores da população encarnada, como auxiliares diretos do Senhor.
Esta última tarefa requer a dedicação de numerosas almas realmente desejosas de cooperar com o Senhor Je­sus no governo do planeta, onde haverá muito a fazer para atender às necessidades das respectivas populações. O Se­nhor Jesus regozija-se com o fato de se encontrar um re­gular número de almas em vésperas de conclusão do seu curso de aprendizado terreno neste fim de século, o maior número alcançado pelo Senhor nestes dois mil anos de Sua estada na Terra, e de antemão lhes assegura a designação de elevadas tarefas no mundo espiritual, das quais resulta­rá para todas um novo tipo de grandiosas bênçãos e luzes. O Senhor Jesus decidiu descer a Terra com diversas fina­lidades, sendo a principal delas esclarecer e ajudar as al­mas encarnadas a se prepararem devidamente pela oração e meditação, para o aceleramento de sua redenção espiri­tual, já um pouco retardada em numerosas almas. Vindo então ao solo terreno e aqui se instalando, visa o Senhor Jesus esclarecer de perto as almas encarnadas mediante os conselhos e ensinamentos divulgados em Suas Mensa­gens, para suprir as deficiências dos ensinamentos religiosos. Desta maneira, as almas encarnadas terão oportu­nidade de se voltar para o mundo espiritual donde vieram a Terra com um propósito que aqui esqueceram de todo. Es­se propósito, já o disse o Senhor Jesus e os Seus emis­sários, foi o de adquirirem as almas novas luzes e expe­riência em suas encarnações, como um novo e grande pas­so para a sua redenção espiritual.
Assim esclarecidas agora pela palavra do Senhor Je­sus, é de esperar-se que nenhuma alma se recuse a acei­tar o quanto o Senhor lhes veio dizer, com o só objetivo do bem-estar e da felicidade de todas elas. Aquelas que por­ventura se julgarem felizes em sua vivência terrena e por isso dispensarem os conselhos e ensinamentos do Senhor, estão no seu pleno direito de fazê-lo, até que as circuns­tâncias as induzam a mudar de idéia, e se agarrem com to­do o amor aos conselhos do Senhor. No mundo espiritual não existe nenhuma espécie de violência, já o disse o Senhor em Mensagem anterior, e isto é uma verdade autêntica. A nenhuma alma no mundo espiritual ou na Terra se compele a aceitar ou não determinada teoria relacionada com sua própria felicidade, porque isto importaria numa forma de violência. As idéias são lançadas em todos os planos no mundo espiritual ou terreno, deixando-se ao livre arbítrio de cada ser espiritual ou humano aceitá-las ou não. Saben­do-se não serem as mentalidades iguais nem a mesma a sua maneira de pensar em relação às idéias apresentadas, é preciso conceder a todas as criaturas o direito de decidi­rem livremente pela aceitação ou não das idéias apresenta­das. Sabe-se igualmente pelas observações recolhidas atra­vés dos séculos, que uma idéia recusada hoje por uma al­ma encarnada, por motivos que só lhe dizem respeito, po­de bem ser aceita amanhã ou futuramente, quando uma ra­zão se firmar na mente ou no coração das criaturas. E co­mo o tempo é infinito na vida de todos os seres da criação, será sempre tempo de todas as criaturas aceitarem hoje uma idéia ontem recusada. O fenômemo é fácil de se explicar. Existe um determinado estado de amadurecimento em todas as criaturas, para elas aceitarem uma idéia ou sugestão, em seu próprio benefício. Tal seja este estado de amadure­cimento em algumas criaturas, elas podem recusar a idéia ou sugestão apresentada, pela circunstância de não o per­mitir ainda o seu estado de amadurecimento. A idéia, po­rém, tendo sido lançada, as células mentais dessa criatu­ra absolveram-na e registraram independentemente da von­tade da criatura. A idéia foi, porém, registrada, podendo dizer-se que a semente foi lançada a terra e a continua ger­minando. Com o andar dos tempos a idéia vai se tornando aceitável, e a criatura passa a manifestar-se con forme com a mesma. A semente germinou no subsolo e eis que a planta se apresenta à flor da terra. A criatura passa a in­teressar-se pelo assunto e ei-la ingressada no bom cami­nho enunciado pela idéia antes recusada. Nenhum outro processo melhor do que deixar ao tempo a aceitação das boas idéias.
É mister considerar as diferentes idades espirituais e o respectivo grau evolutivo para se deixar ao livre arbítro de cada criatura aceitar ou não as boas idéias apre­sentadas. O Senhor assim aconselha e assim procede, não se entristecendo sequer com a recusa das pessoas em aceitarem os conselhos e ensinamentos exarados nestas Suas Mensagens. O que não puderem aceitar agora essas pes­soas, por certo o aceitarão amanhã, quando o seu estado de amadurecimento psíquico as aconselhar. Desta maneira espera o Senhor Jesus que todas as almas viventes em to­das as nações da Terra venham aceitar e entender a Sua pa­lavra, no exclusivo benefício de cada uma. É que o tempo se encarregará de completar o esclarecimento de todas as pessoas que no momento não puderem entender a palavra do Senhor.

Entender a palavra do Senhor Jesus é exclusivo benefício de cada um.
A crença não é assunto que se imponha — apenas, “lance a semente”.
A purificação espiritual é a meta de todas as Almas encarnadas ou desencarnadas.
A Terra eleva suas vibrações e evolui com sua população.
Antes de terminar todos os ensinamentos, “lance a semente a terra”.



NOVA ORDEM DE JESUS
O NOSSO SENHOR JESUS, O GOVERNADOR ESPIRITUAL DO
NOSSO PLANETA, IDEALIZOU E CRIOU A NOVA ORDEM DE JESUS
NA TERRA.
PARA ESCLARECER A TODOS NOSSO SENHOR ORIENTOU A
ESCRITA DOS SEGUINTES LIVROS:

1)"Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo"
2)Livro "Nova Ordem de Jesus" mensagens do Nosso Senhor Jesus
3)"Corolarium" da Nossa Senhora Maria de Nazareth
4)"As Forças do Bem" do Apóstolo Thomé
5)"Derradeira Chamada" do Apóstolo Thomé
6)"Elucidário" do Apóstolo Paulo de Tarso
7)"Vida Nova" escrito por 50 Espíritos de Luz

ESSE CONJUNTO DE LIVROS DENOMINADO DE, " A GRANDE
CRUZADA DE ESCLARECIMENTO" ENCONTRAMOS PALAVRAS DE
LUZ E AMOR DIRIGIDAS PELO SENHOR JESUS AOS HOMENS E
MULHERES RESPONSÁVEIS EM TODO OS MUNDO TERRENO

O SENHOR JESUS deseja fazer-lhe um pedido no interesse geral da
população terrena, que é o seguinte: recomende os livros da Grande
Cruzada de Esclarecimento, a seus amigos, para que eles possam
inteirar-se também dos magníficos conselhos e ensinamentos
espirituais que o Senhor mandou escrever na Terra. Esta sua atitude
será recebida pelo Divino Mestre como uma notável colaboração ao
seu esforço de esclarecimento das almas encarnadas.
A mensagem acima é uma das centenas de mensagens dos livros
recomendados pelo Nosso Senhor Jesus.
Colabore, pois, com o Senhor Jesus, caro leitor!


Outras mensagens, em Português, poderão ser encontradas no site
http://novaordemdejesus.blogspot.com./
Mensagens em Inglês acesse:
http://www.theneworderofjesus.com/
Mais informações sobre os livros, acesse;
http://www.editora.33.com.br

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br