sábado, 26 de dezembro de 2009

Mensagem do Nosso Senhor Jesus

NOVA ORDEM DE JESUS

114.a MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS

Apóstolo Thomé
Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 11-7-1971
Rio de Janeiro - Brasil
FATOS QUE NÃO PODEM SER TOTALMENTE EVITADOS - O ESCLARECIMENTO ESPIRITUAL DIMINUI O GRAU DE SAUDADE - O GRANDE BEM TRAZIDO À TERRA PELO ESPIRITISMO - APELO DO SENHOR JESUS AS RELIGIÕES TERRENAS.
AS CIRCUNSTÂNCIAS que envolvem a população terrena nestes anos finais do século, determinaram às Forças Superiores do mundo espiritual, ou seja a Divina Providên­cia, a execução de diversas medidas em favor da melhoria das condições de vida das almas encarnadas. Uma dessas medidas, já o sabeis todos vos leitores destas Mensagens, e a ampliação das áreas de cultivo agrícola para suprir de alimentos uma população de quase duas vezes a atual. Esta medida foi estudada em Seus mínimos detalhes no mundo espiritual, e seus executores se encontram apostos na pro­fundidade do solo terreno, preparados para deflagrar as car­gas magnéticas nos postos em que as mesmas devem pro­duzir os necessários efeitos na superfície. Esses efeitos, já o sabeis igualmente, consistirão na demolição das ele­vações montanhosas inteiramente inúteis até o presente, as quais as operações magnéticas transfomarão em áreas cul­tiváveis pelo homem. Desta maneira a superfície útil do mundo terreno deverá crescer de um terço da atual ou um pouco mais. O homem por sua vez se encarregará de pre­parar outras áreas para o mesmo fim, elevando assim o volume da produção de alimentos ao nível desejado para su­prir toda a população dos próximos séculos.
Estas medidas tornaram-se necessárias em face do numero de almas que necessitam de voltar a Terra numa nova encarnação de aprimoramento espiritual, dado o seu já longo estágio nos planos do Além. Examinadas como fo­ram as circunstâncias atuais da Terra, e verificada a insu­ficiência das suas áreas cultiváveis em toda a circunferên­cia do planeta, foi então empreendida pela engenharia es­piritual a operação transformatória já iniciada em várias re­giões. Poderá alegar alguém que tais operações tem atin­gido cidades e povoações onde não existem áreas a ampliar, e ali sacrificando algumas centenas de vidas. O Senhor Je­sus esclarece a propósito que os efeitos das operações le­vadas a cabo na profundidade do solo estão sujeitos a se manifestar num círculo de várias milhas, envolvendo po­voações tranqüilas com algum sacrifício de vidas. Isto po­de suceder exatamente com o objetivo de localizar os pon­tos que devem ser atingidos pelas cargas magnéticas de­flagradas na profundidade do solo, envolvendo algumas po­voações situadas nessas áreas. O fato não pode ser total­mente evitado, dada a extensão dos efeitos produzidos pe­las descargas magnéticas. As almas, porém, que forem atingidas e se separarem do corpo por efeito dessas descar­gas, serão recebidas e conduzidas ao mundo espiritual com o máximo de carinho, e ali recompensadas dos dias, meses e anos que deixaram de viver no solo terreno. Muitas des­tas almas, a maioria talvez, são desde logo preparadas pa­ra uma reencarnação muito próxima, a fim de prossegui­rem no seu aprendizado terreno. As Forças Superiores concedem prioridade de reencarnar a todas as almas viti­madas pelos fenômenos telúricos, para que completem nu­ma próxima encarnação os conhecimentos e experiências interrompidos violentamente.
O Senhor Jesus acompanha de perto os fatos e aconte­cimentos que se processam em todas as regiões do planeta, desejoso de confortar Ele próprio às almas que forem desencarnando em conseqüência desses acontecimentos. Man­da, porém, escrever, o Senhor Jesus, que tudo o que agora acontece faz parte da própria vida das almas, e só aconte­ce para a felicidade e progresso de todas elas. A vida das almas encarnadas tem de estar sujeita a toda espécie de fe­nômenos ocorridos no solo terreno, como parte insepará­vel da vida terrena. O que se torna absolutamente neces­sário a felicidade e bem-estar das almas encarnadas, ou se­ja a todos os homens e mulheres, é a sua ligação constan­te, permanente, com a Divindade através da oração diária na hora de deitar, para que a Divindade se inteire da exis­tência dessas almas no corpo e onde se encontram, para o envio da necessária proteção e ajuda. As almas que assim procederem por hábito diário podem viver sua vida na maior tranqüilidade, aconteça o que acontecer, porque a Divinda­de delas se encarregará. A circunstância, por conseguinte, de algumas ou muitas almas interromperem sua encarna­ção por motivos supervenientes em nada as prejudica nem altera a sua marcha para o progresso espiritual uma vez que lhes está reservada uma justa recompensa pelo fenô­meno verificado.
Uma vez conscientes do exposto, devem as almas en­carnadas tratar de viver a sua vida dentro dos preceitos da mais pura moral e dando sua maior atenção aos deveres espirituais, dentre eles o contato necessário com a Divin­dade, e afastando toda preocupação quanto ao que possa ocorrer a sua volta. Desencarnações inesperadas sempre ocorreram em todos os tempos, inclusive com muitas das almas atualmente encarnadas, do que nenhuma delas con­serva a menor recordação. Sendo a vida infinita como efetivamente o é, os acidentes que vierem a ocorrer agora ou durante os milênios do futuro, em nada modificam a cami­nhada das almas para a perfeição. Adquiram, pois, toda a tranqüilidade espiritual enquanto na Terra, e confiem à Divina Providência a tarefa de as preservar dos males que porventura as envolverem, e de as conduzir pelos cami­nhos retos e Seguros.
De todos os perigos que podem atingir ou assaltar as almas encarnadas, só um existe a temer, pelo mal que do mesmo poderá resultar para sua felicidade. Este perigo reside no afastamento das almas do necessário contato diário com a Divindade, ficando privadas de sua divina proteção da Divindade, tudo de mau pode ocorrer às almas en­carnadas. Quanto a outros perigos oriundos de fatos e acon­tecimentos verificados na Terra, não provocados pelas próprias almas, aconteça o que acontecer, nada as preju­dicará ainda mesmo que dos mesmos resulte a sua desen­carnação. Em tal caso, as almas são imediatamente reco­lhidas pelas Forças do Bem e conduzidas ao respectivo pla­no no Além, onde prosseguirão na sua vivência infinita. In­finita, sim, porque sendo as almas imortais, sua vivência se divide entre a encarnação no plano físico, mais ou me­nos de século em século, e seu estágio no mundo espiri­tual. Sua maior ou menor dose de felicidade, por assim di­zer, depende da sua maior ou menor ligação com a Divin­dade, que é a fonte inesgotável de amor, bondade, a envol­ver todas as almas do Universo.
Bem sabe o Senhor Jesus da alegação de muitos filhos da Terra, à saudade enorme resultante da partida de um en­te querido para o mundo espiritual, interrompendo-se um grande afeto que não deverá ter fim. O Senhor Jesus conhe­ce bem o fato, mas esclarece que as circunstâncias pecu­liares à vida de todas as almas encarnadas é que determi­nam que isso aconteça. Acrescenta o Senhor Jesus que à medida que as pessoas se esclarecem acercadas leis espi­rituais, diminuirá o grau de saudade deixado pelas almas que partirem, pela certeza de que continuarão a viver no plano espiritual de onde poderão acompanhar a vida daqueles que ficaram nos lares. O estudo, por conseguinte, das leis espirituais, levará um grande conforto aos que ficaram nos lares habilitando-os a se entenderem com as almas que par­tiram. Dentro de poucos anos o conhecimento e a prática das leis espirituais se desenvolverá entre as almas encar­nadas, permitindo-lhes receber a palavra dos entes queridos que partiram e continuam a viver a vida espiritual. Con­sultem as obras espiritualistas já bastante difundidas e exercitem-se no manejo da psicografia em dias e horas pre­-determinados, e verão como se tornará possível o contato entre os entes que partiram e os que ficaram nos lares. Esta prática, aliás, já se encontra atrasada de mais de um século, desde quando o Mestre Kardec concluiu a codificação do Espiritismo no Ocidente. O Espiritismo, que é a ciência do intercâmbio entre as almas encarnadas e as desencarnadas foi trazido a Terra precisamente com a finalidade de pro­mover o entendimento entre os dois planos, o mundo visível e o invisível, para a satisfação e conforto espiritual das pes­soas viventes na Terra. Se bem que o estudo e a prática do Espiritismo já se encontre assaz difundido no Ocidente, seu desenvolvimento tende a abranger todos os países do mundo, pelo grande bem que proporciona a quantos dele se aproxi­mam. O estudo das obras espiritualistas tem o mérito de contribuir para o adiantamento espiritual das almas encar­nadas, pelo esclarecimento que lhes proporciona acerca da vida no Além, e conseqüentemente, pela feliz orientação que lhes transmite quanto ao seu comportamento na Terra. O Senhor Jesus vem recomendando a todos os leitores destas Mensagens o estudo das obras espiritualistas com sincero empenho, pelo grande bem que seus ensinamentos transmi­tem a quantos as compulsarem. Mas o Senhor Jesus também conhece a razão do combate movido ao estudo das obras es­piritualistas por parte dos religiosos de profissão, no cum­primento de ordens superiores. Trata-se aqui de preser­var o patrimônio religioso do qual vivem muitos homens e mulheres na Terra, empenhados em manter na escuridão espiritual as almas de seus fiéis. Esse empenho, contudo, não terá poderes de impedir que a totalidade da população terrena se volte para as obras espiritualistas e nelas descubra a luz espiritual pela qual as almas vieram mais uma vez à Terra.
O Senhor Jesus deixa aqui o seguinte apelo às religiões terrenas: — Irmãos religiosos que tanto vos empenhais em combater as obras espiritualistas! Voltai-vos vós próprios para elas, estudai-as, e em seguida tornai-vos vós mes­mos os seus pregoeiros! Com tal atitude, não só ilumina­reis as almas dos vossos fiéis adeptos, como grangeareis novas e maiores luzes para vós mesmos, e, como corolário desse esforço, recebereis um belo galardão de minhas mãos ao regressardes por vossa vez ao mundo espiritual! Fazei isso a partir de agora!







NOVA ORDEM DE JESUS
O NOSSO SENHOR JESUS, O GOVERNADOR ESPIRITUAL DO
NOSSO PLANETA, IDEALIZOU E CRIOU A NOVA ORDEM DE JESUS
NA TERRA.
PARA ESCLARECER A TODOS NOSSO SENHOR ORIENTOU A
ESCRITA DOS SEGUINTES LIVROS:

1)"Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo"
2)Livro "Nova Ordem de Jesus" mensagens do Nosso Senhor Jesus
3)"Corolarium" da Nossa Senhora Maria de Nazareth
4)"As Forças do Bem" do Apóstolo Thomé
5)"Derradeira Chamada" do Apóstolo Thomé
6)"Elucidário" do Apóstolo Paulo de Tarso
7)"Vida Nova" escrito por 50 Espíritos de Luz

ESSE CONJUNTO DE LIVROS DENOMINADO DE, " A GRANDE
CRUZADA DE ESCLARECIMENTO" ENCONTRAMOS PALAVRAS DE
LUZ E AMOR DIRIGIDAS PELO SENHOR JESUS AOS HOMENS E
MULHERES RESPONSÁVEIS EM TODO OS MUNDO TERRENO

O SENHOR JESUS deseja fazer-lhe um pedido no interesse geral da
população terrena, que é o seguinte: recomende os livros da Grande
Cruzada de Esclarecimento, a seus amigos, para que eles possam
inteirar-se também dos magníficos conselhos e ensinamentos
espirituais que o Senhor mandou escrever na Terra. Esta sua atitude
será recebida pelo Divino Mestre como uma notável colaboração ao
seu esforço de esclarecimento das almas encarnadas.
A mensagem acima é uma das centenas de mensagens dos livros
recomendados pelo Nosso Senhor Jesus.
Colabore, pois, com o Senhor Jesus, caro leitor!


Outras mensagens, em Português, poderão ser encontradas no site
http://novaordemdejesus.blogspot.com./
Mensagens em Inglês acesse:
http://www.theneworderofjesus.com/
Mais informações sobre os livros, acesse;
http://www.editora.33.com.br

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br