quarta-feira, 21 de abril de 2010

53ª Mensagem do Apóstolo Thomé

Capítulo LIII
Escolas Espiritualistas
Os dias presentes da vida terrena em breve tornar-se-ão históricos para todos os viventes deste fim de século e de civilização. Os homens do presente, assim como as mulheres, bem fariam em se entregarem sinceramente à meditação em torno do seu passado, da vida atual, repassando em sua memória todos os fatos, cenas, acontecimentos em que houverem sido parte, e retirar de cada um deles as conclusões que lealmente se lhes apresentarem.
Terão sido parte saliente em não poucos acontecimentos, dos quais muitos talvez preferissem não o terem sido, em face da recordação desagradável daí advinda. De outros recordarão provavelmente alguma atitude injusta de sua parte, cuja recordação ainda hoje lhes oprimirá o coração. E outras e outras coisas que poderão formar esse rosário de recordações menos agradáveis dos dias que correm. Porém, eu vos declaro, irmãos queridos, que o que passou, passou, e não volta mais a manifestar-se, para quantos souberem sobrepor ao passado um presente de luz e amor para construírem um futuro absolutamente risonho e feliz.
A vida terrena é mesmo constituída de altos e baixos para os seres humanos, por mais elevado que seu Espírito possa ser, não se furtando nenhum vivente na carne às elevações e quedas que refletem precisamente as próprias condições planetárias do solo terreno. Assim, pois, uma sugestão eu desejo apresentar a todos os meus estimados leitores que é a seguinte: — varrerem de sua memória quanto de desagradável se haja nela registrado ao longo de sua presente encarnação, para em seguida se voltarem inteiramente para o Nosso Bom Jesus, a quem diariamente confidenciarão o seu viver presente, e d’Ele se socorrerão sempre que julgarem necessário. Desta maneira, tudo quanto possa existir ao longo de sua encarnação atual que possa importar em sofrimento para o Espírito, pode ser e será suplantado pelo que de bom e justo poderá cada um realizar, e como o bem há de sempre superar o mal, eis uma inteligente maneira de queimarem recordações de fatos, acontecimentos e atos porventura desagradáveis que ainda possam existir.
É preciso partirmos do princípio de que nenhuma das Entidades mais elevadas do nosso pequeno universo realizou encarnações e encarnações de absoluta pureza, tendo-se em vista que é precisamente após muitas existências na carne que os Espíritos se purificam e iluminam, exatamente quando as boas ações passaram a superar e mesmo a apagar aquelas que anteriormente só acarretavam sofrimento. Se investigarmos a vida de numerosas Entidades que a História registra e a Igreja canonizou, encontraremos nela atos e procedimentos incompatíveis com a santidade de vida com que puderam assinalar os seus últimos vinte ou trinta anos na Terra. É que, apenas seu Espírito encontrou a senda verdadeira do amor e bondade para com os semelhantes, a chama divina nele despertou, e ei-los inteiramente reconciliados consigo mesmos e portanto com o Pai Celestial, chegando então à prática de atos que os tornaram dignos da veneração humana.
A vida de homens tais deve servir de paradigma a quantos se dispuserem a enveredar também pelo único caminho da iluminação espiritual, e que se encontra ao alcance de todos. Esqueça-se o passado se dele resultam recordações menos caras ao coração; volte-se cada um então, só e só para o Divino Mestre, e com Ele confabule diariamente como se com o próprio pai terreno o fizesse, certo de que um mundo inteiramente diferente se apresentará, emprestando à vida um novo e auspicioso aspecto. Esse caminho, amigos e irmãos leitores, não é outro senão o que seguido foi por todos os Grandes Espíritos que se tornaram, por assim dizer, os An­jos Tutelares da Humanidade.
Esta a sugestão que de coração eu vos faço, como um meio absolutamente eficaz de conduzir-vos em breve ao plano em que ora vivo, bendizendo todas as lutas e a amarguras de que ficou repleto o meu passado até ao meu feliz encontro com Jesus de Nazareth, a quem me liguei para todo o sempre. Apresento-vos, por conseguinte, a minha experiência pessoal e não uma simples teoria que poderia vir a falhar na prática. Segui-a, pois, irmãos queridos; tratai de eliminar de vossa memória quanto resulte negativo à vossa iluminação espiritual, e voltai-vos decididamente para o Senhor Jesus, certos de que caminhareis pelo melhor de todos os caminhos da Terra: o caminho do Senhor.
Trataremos em seguida de assunto diferente e de grande utilidade para todos os encarnados deste fim de século. Ocupar-me-ei então do que sucede a quantos regressam da Terra após uma trajetória de lutas e privações, num ambiente em que em muitos casos nem sequer foram notados, tal a condição de humildade em que viveram sua encarnação.
Esta classe de irmãos que não deixa fortuna material para distribuir aos seus familiares, dada a situação que lhes coube enfrentar na vida, representa, não raro, o reverso duma medalha de opulência e grandeza material vivida em passadas encarnações. Voltando à Terra na situação descrita, em que o fruto de seus esforços apenas chegava para manter a própria existência e pouco mais, cumpriu-se dessa maneira o princípio da igualdade humana, mercê do qual essas Entidades pediram ou aceitaram voltar à Terra para se reconciliarem consigo mesmas e com Deus.
A falta de escolas espiritualistas onde o encarnado receba desde a infância uma educação baseada na realidade da alma, e da necessidade que a todos assiste de dar prioridade a quanto com ela se relacione; a necessidade inadiável de ensinar à infância a maneira pela qual deve cumprir os postulados do Espírito e não os da matéria, tudo isto que as escolas espiritualistas devem explicar suficientemente à infância, para que esta saiba como comportar-se no futuro; escolas espiri­tualistas com tais princípios devem coexistir com as escolas primárias, e acompanhar o aluno até às universidades.
Isto, irmãos e leitores meus, deve ser feito, precisa ser feito, e vai ser feito em breves anos em toda a superfície terrena. Não será admissível por parte das Forças do Bem, verificarem a inutilidade de um número incontável de encarnações, ao fim das quais os Espíritos que desceram à Terra para progredir espiritualmente, ou perderem sua encarnação ou até se prejudicarem por alguns séculos por terem vivido inteiramente jejunos de ensinamentos espirituais autênticos. Bem sabe Nosso Senhor que grande parte da culpa deve recair sobre os ensinamentos religiosos e filosóficos dos últimos séculos, dos quais têm resultado, ou o fanatismo absolutamente cego ou inconseqüente, ou uma idéia por demais deformada das realidades espirituais.
De qualquer maneira, necessário se torna refundir quanto vem sendo ensinado na Terra à infância à guisa de religião. Há que substituir a idéia errônea de um Deus vingador que fundamenta há milênios o ensino religioso na Terra, pela idéia generosa do Espírito livre, que sobrevive ao corpo, voa para o Espaço ao fim da vida do corpo e regressa à Terra a tomar novo corpo, tantas vezes quantas sejam necessárias à sua evolução.
É preciso dizer à criança que Nosso Senhor Jesus é o único chefe da família humana, que deseja somente a felicidade de todos e atende prontamente com carinho a quantos se lembrem de solicitar a sua interferência, graça e misericórdia. É preciso ensinar à criança em cursos adequados ao seu grau de compreensão, que nem Deus nem Jesus têm representantes especiais de sua nomeação na Terra, antes preferindo atender direta e espiritualmente aos seus guiados terrenos, tal como a todos promete ao se prepararem no Alto para reencarnar. Reformar, pois, o ensino religioso ortodoxo, é problema a ser solucionado o quanto antes, adaptando-o convenientemente aos ensinamentos espirituais em harmonia com o que ensinam as Forças do Bem.




NOVA ORDEM DE JESUS
O NOSSO SENHOR JESUS, O GOVERNADOR ESPIRITUAL DO
NOSSO PLANETA, IDEALIZOU E CRIOU A NOVA ORDEM DE JESUS NA TERRA.
PARA ESCLARECER A TODOS NOSSO SENHOR ORIENTOU A
ESCRITA DOS SEGUINTES LIVROS:

1)"Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo"
2)Livro "Nova Ordem de Jesus" mensagens do Nosso Senhor Jesus
3)"Corolarium" da Nossa Senhora Maria de Nazareth
4)"As Forças do Bem" do Apóstolo Thomé
5)"Derradeira Chamada" do Apóstolo Thomé
6)"Elucidário" do Apóstolo Paulo de Tarso
7)"Vida Nova" escrito por 50 Espíritos de Luz

ESSE CONJUNTO DE LIVROS DENOMINADO DE, " A GRANDE
CRUZADA DE ESCLARECIMENTO" ENCONTRAMOS PALAVRAS DELUZ E AMOR DIRIGIDAS PELO SENHOR JESUS AOS HOMENS EMULHERES RESPONSÁVEIS EM TODO OS MUNDO TERRENO
O SENHOR JESUS deseja fazer-lhe um pedido no interesse geral da
população terrena, que é o seguinte: recomende os livros da Grande
Cruzada de Esclarecimento, a seus amigos, para que eles possam
inteirar-se também dos magníficos conselhos e ensinamentos
espirituais que o Senhor mandou escrever na Terra. Esta sua atitude
será recebida pelo Divino Mestre como uma notável colaboração ao
seu esforço de esclarecimento das almas encarnadas.
A mensagem acima é uma das centenas de mensagens dos livros
recomendados pelo Nosso Senhor Jesus.
Colabore, pois, com o Senhor Jesus, caro leitor!

Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33conforme lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração.

Outras mensagens, em Português, poderão ser encontradas no site:
http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Mensagens em Inglês acesse:
http://www.theneworderofjesus.com/
Mais informações sobre os livros, acesse;
http://www.editora33.com.br

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br