quinta-feira, 24 de junho de 2010

58ª Mensagem da Nossa Senhora Maria de Nazareth

CAPÍTULO LVIII


Os eventos do mundo terreno. — As almas vitimadas pelos conflitos. — A presença das Forças Superiores no mundo terre­no. — Orar e servir no Além. — O Senhor mantém o equilíbrio entre o Bem e o Mal
.

As Forças Superiores que dirigem e superintendem a vida terrena acompanham de perto todos os fatos e acontecimentos que aqui se processam, todos eles previstos e ajustados com grande antecedência no mundo espiritual. Os fatos e acontecimentos verificados na Terra estão ligados invariavelmente à vida do planeta e igualmente à de seus habitantes. Desses eventos é que surgem para a população terrena as oportunidades para que as almas que a compõem possam adquirir experiência e tirar provas muito necessárias à sua evolução. Sendo os eventos do mundo terreno provocados em muitos casos pelos seres humanos no uso e gozo do seu livre arbítrio, os resultados, sejam de que natureza forem, são sempre úteis ao progresso das almas encarnadas. Poderá alguém argumentar a propósito, com as desencarnações em massa provocadas pelos conflitos armados, por exemplo, para concluir pela infelicidade das almas neles envolvidas, cuja desencarnação as tenha impedido de continuar o seu aprendizado na Terra. Eu explicarei então a quem assim pensar que as Forças Superiores se incumbem de premiar as almas vitimadas pelos conflitos armados, apenas regressadas ao Espaço, conferindo-lhes regalias­ de ordem espiritual que inteiramente as compensam das circunstâncias em que foram envolvidas. Ademais, minhas almas queridas, desejo que fiqueis sabendo que todas as almas porventura envolvidas nos conflitos que não provocaram e neles fazem o seu traspasse, já desceram à Terra com essa determinação em sua carta de vida, e, portanto, apenas viram cumprir-se um desígnio em suas vidas. As leis espirituais são sábias e perfeitas, não permitindo seja o que for, na Terra ou no Espaço, fora de suas previsões.
As Forças Superiores que constituem a Divina Providência, segundo ficou dito em capítulo precedente, cobrem com o seu manto protetor a todas as almas encarnadas no solo terreno, não permitindo que algo lhes aconteça fora do que predeterminado estiver na carta de vida de cada uma. Ficareis então certas, almas queridas, da presença e assistência das Forças Superiores em todos os vossos atos, para que, cientes de sua presença, possais esforçar-vos em praticardes apenas os que julgardes dignos de serem assistidos pelas Forças Superiores, e vos recusardes à prática dos demais. A circunstância de ficardes sabendo desta verdade desde agora já deverá influir bastante na condução da vossa vida terrena daqui para diante com real vantagem para o vosso próprio progresso. Se desejardes cooperar vós mesmas em tal sentido, podereis fazê-lo em ter sempre presente em vossas mentes o fato de que estareis sendo assistidas pelas Forças Superiores em todos os momentos da vossa vida terrena, o que vos conferirá um grande poder de repudiar tudo aquilo que a vosso juízo não deva ser assistido por elas. Certo? Muito bem, pois, almas queridas.
Vamos conversar um pouco em seguida a respeito da maneira pela qual podem as Forças Superiores estar presentes em toda a superfície habitada deste mundo terreno, assistindo e anotando os atos praticados pelos seres humanos, contados atualmente por mais de três bilhões de almas. Não será preciso dizer que seja esse também o número de Entidades componentes do conjunto assim denominado, por ser ele em verdade muito inferior a esse número. Para vossa rápida compreensão eu perguntarei se alguma de vós, almas queridas, já teve ocasião de presenciar o que se passa com os rebanhos de ovelhas levadas a pastar em várias regiões do mundo terreno. É provável que muitas de vós não tenham tido essa oportunidade na presente estada na Terra, mas certamente a tiveram em passadas existências vividas noutras regiões. Àquelas de vós que não presenciaram o pastoreio das ovelhas eu explicarei que um só pastor é capaz de velar por todo um rebanho, com a mesma atenção e cuidados com que apenas cuidasse de uma rês. Ele acompanha de certa distância o seu rebanho no pasto, e ao menor sinal de perigo manifestado pelas próprias ovelhas, ele intervém prontamente para as proteger e afastar o perigo. Do seu posto o pastor observa algum possível desgarre de algum membro do rebanho, para logo tratar de o trazer de volta ao rebanho. No fim do dia, eis que todo o rebanho está de volta ao aprisco e o pastor, tranqüilo e satisfeito pelo cumprimento de sua tarefa.
No caso das Forças Superiores, a tarefa que desempenham é muito semelhante à do pastor de ovelhas. Elas acompanham também de certa distância o que na Terra ocorre com este grande rebanho de almas escarnadas, com a diferença apenas de que as ligações estabelecidas entre as almas encarnadas e as Forças Superiores no Alto, permite a estas acompanhar e registrar inclusive o próprio pensamento das almas encarnadas como se se conservassem ao lado delas na Terra. Desta maneira, a qualquer vibração mais forte produzida pelas mentes encarnadas, ei-las que instantaneamente se apresentam, atendendo, preservando ou protegendo as suas ovelhas contra o que possa perturbá-las. O conhecimento em detalhes deste processo representa um dos estudos mais interessantes que podereis fazer no vosso regresso ao mundo espiritual, minhas filhas e filhos que eu muito amo. E mais ainda por se encontrarem entre vós muitas almas que, por estarem concluindo neste século o seu curso de aprendizado neste plano terreno, muito provavelmente serão convidadas a ingressar também no conjunto das Forças Superiores, onde há lugar e ocupação ainda para um número infinito de almas devidamente preparadas. O meu desejo, por conseguinte, ao deliberar minha vinda à Terra para ditar o presente volume, é o de poder contribuir com a minha palavra e experiência no sentido de que minhas queridas filhas e filhos terrenos, aproveitando-as com sinceridade e amor, possam ascender mais rapidamente àquele plano de intensa luminosidade que encontrareis um dia no Alto, habitado por muitos milhares de almas como vós que lograram concluir na Terra as suas experiências. A vida terrena, tão apreciada pela totalidade das almas que aqui se encontram, dadas as circunstâncias em que se desdobra, por muito bom e feliz que possa parecer, não oferece termo de comparação com aquela que vivemos no Além, onde os principais problemas e cada ser espiritual se reduzem apenas a estes dois: orar e servir. Sim, minhas queridas; orar e servir constituem os únicos problemas das almas que vivem no Além, se problemas se puder chamar a este tipo de ocupação. A oração é, no Além, para as almas, o mesmo que o pão de cada dia para as encarnadas. Da mesma maneira que o pão alimenta diariamente o corpo físico, a oração alimenta e fortalece a luz da alma, tornando-a cada dia mais bela e feliz. O ato de servir, esse então, reside no íntimo de cada alma consciente de si mesma, pela alegria e felicidade que proporciona. Servir, no Além, consiste em poder contribuir para a felicidade e bem-estar das almas irmãs que lá se encontram, cujo agradecimento se transforma por sua vez em novas e maiores luzes para as almas que servem às suas irmãs De todas as almas viventes no Além, aquela que mais tem dado o exemplo de servir é sem nenhuma dúvida a de Nosso Senhor e Mestre Jesus. Esta Grande Alma ocupa todos os momentos de sua vida exclusivamente em servir, mas também em orar. Sim, minhas almas queridas; Nosso Amado Jesus também ora, e ora muito mais que qualquer outra alma. A oração do Senhor, que é permanente, transforma-se em luz e amor para todas as demais almas do círculo terreno, para ajudá-las na respectiva caminhada. A oração do Senhor, proferida em momentos certos, mas também extraordinários, assemelha-se a um belo fanal percorrendo religiosamente todos os recantos do mundo terreno a iluminar, proteger e ajudar as almas viventes nesses recantos, como se uma mão invisível as levantasse e conduzisse ao seu verdadeiro caminho. E agora esta pequena pergunta que eu vos faço, minhas almas queridas: qual o interesse particular porventura existente nas orações do Senhor? Considerando que todas vós orais principalmente no vosso próprio interesse de alcançar luz e felicidade através das vossas orações, é cabível que procuremos indagar também onde se encontrará o interesse do Senhor em orar tão fervorosamente como em verdade o faz permanentemente. A resposta a esta indagação nós iremos encontrá-la em nossa própria felicidade e bem-estar de todos os dias, de todos os séculos. A oração do Senhor é bem um poderoso farol a iluminar o mundo visível assim como o invisível, inundando de amor o coração de todas as criaturas. A oração do Senhor é que mantém o equilíbrio entre o Bem e o Mal, não permitindo jamais que este se sobreponha àquele. A oração do Senhor é que produz a seiva que dá vida e crescimento a todas as plantas; faz desabrochar as flores e amadurecer os frutos. A oração do Senhor é que mantém o sangue em circulação permanente no organismo animal e humano, enquanto neles morar o ser espiritual que os tiver construído. A oração do Senhor é que dá vida e movimento a todos os seres que vivem sob as águas em todas as latitudes, amando-se e multiplicando-se ininterruptamente. Muito ainda poderia eu escrever aqui para vossa edificação acerca da oração do Senhor, minhas almas queridas, porque o campo é realmente imenso, infinito. Mas eu indagarei de vós o seguinte: qual o interesse pessoal do Senhor em orar desta maneira e permanentemente? Haverá porventura um interesse pessoal do Senhor Jesus em orar assim? Vamos tentar responder à indagação segundo os limites da minha compreensão. Há, sim, um interesse pessoal do Senhor, e muito grande em verdade, para orar desta maneira. Para início desta resposta, ou deste esclarecimento, devo dizer que o conceito de interesse pessoal do Senhor Jesus abrange os incontáveis milhões de almas viventes neste plano físico no qual agora vos encontrais, e também os outros milhões de seres espirituais que permanecem nos diversos planos do Além ou mundo espiritual. O conjunto, ou a totalidade destas almas, pode-se dizer que constituem a personalidade espiritual do Senhor Jesus, em cujo interesse ora o Divino Mestre permanentemente. É pela felicidade e bem-estar de todos os membros deste conjunto de almas que o Senhor ora permanentemente, visto como da vossa alegria e felicidade é que resulta a alegria e felicidade do Senhor Jesus. Em todos os momentos em que vos encontrardes alegres e felizes, está o Senhor Jesus participando dessa alegria e felicidade irradiada dos vossos belos corações. Do mesmo modo, se algo vos sucede e vos entristece, podeis estar certas de que o Senhor participa dessa tristeza, porque, estando exatamente no âmago de todos os corações, o Senhor se alegra ou sofre segundo o que vos sucede. Desta explicação sucinta já podeis ampliar bastante a vossa idéia anterior acerca da personalidade espiritual do Senhor Jesus que sabíeis viver no Alto, ou no Céu como ensinam as religiões, mas que em verdade vive muito mais próximo de cada uma de vós do que a vossa própria camisa, porque vive dentro dos vossos corações. Por isto é que o Senhor se alegra ou sofre quando vos alegrais ou sofreis ao longo das vossas vidas vividas na Terra ou no Espaço, e muito ora então para que volte a alegria aos vossos corações.
Em face do exposto, acredito que melhor ficastes compreendendo a verdadeira personalidade do Senhor Jesus, a figura maior dos mundos terreno e espiritual por delegação do Pai Celestial. Assim melhor esclarecidas, almas queridas, ficais muito mais próximas do Senhor que anteriormente, podendo então dirigir-lhe de viva voz também as vossas orações diárias, certas de que passastes a participar, agora conscientemente, do próprio governo do mundo. Sendo como sois realmente uma partícula da humanidade personificada pelo Senhor Jesus, podeis dora em diante ajudar o Senhor na difícil tarefa de dirigir e governar essa humanidade, orando também fervorosa e permanentemente ao Senhor, que reunirá as vossas às suas próprias orações, em favor da coletividade.
Vede, almas queridas, como é belo este sentido que desconhecíeis, das orações enviadas do mundo terreno ao Senhor Jesus. A totalidade destas orações reunidas no Alto, em muito vai contribuir para a melhora geral, não só das condições da vida terrena, como também, e em grande parcela, da vivência das almas no Além. Eu vos direi em acréscimo do que aí fica, que as condições da vivência das almas desencarnadas no Além muito se beneficiam do produto das orações ou preces proferidas na Terra pelas almas encarnadas. Talvez suponha alguém menos esclarecido que os planos espirituais se conservam estáticos no seu progresso através dos séculos e milênios, o que é um engano. No Alto como na Terra, muitas coisas se modificam constantemente, para melhoria das almas que lá vivem ou estagiam. Melhoram constantemente as condições de vida, operam-se melhoramentos notáveis em todos os setores, com vistas, sempre, ao maior conforto dos respectivos habitantes. No Espaço como na Terra, todos os cérebros trabalham no sentido do progresso constante como sucede, aliás, no Universo inteiro. Ao regressardes vós próprias ao vosso plano no Além, haveis certamente de constatar a realidade do que ora vos afirmo. Apenas os vossos lares serão os mesmos e também os vossos entes queridos. Aguardai e vereis minhas almas queridas.
Deixo-vos aqui a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio e a minha própria que eu vos ofereço de todo o coração.




NOVA ORDEM DE JESUS
O NOSSO SENHOR JESUS, O GOVERNADOR ESPIRITUAL DO
NOSSO PLANETA, IDEALIZOU E CRIOU A NOVA ORDEM DE JESUS
NA TERRA.
PARA ESCLARECER A TODOS NOSSO SENHOR ORIENTOU A
ESCRITA DOS SEGUINTES LIVROS:
1)"Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo"
2)Livro "Nova O 3)"Corolarium" da Nossa Senhora Maria de Nazareth
4)"As Forças do Bem" do Apóstolo Thomé
5)"Derradeira Chamada" do Apóstolo Thomé
6)"Elucidário" do Apóstolo Paulo de Tarso
7)"Vida Nova" escrito por 50 Espíritos de Luz
ESSE CONJUNTO DE LIVROS DENOMINADO DE, " A GRANDE
CRUZADA DE ESCLARECIMENTO" ENCONTRAMOS PALAVRAS DE
LUZ E AMOR DIRIGIDAS PELO SENHOR JESUS AOS HOMENS E
MULHERES RESPONSÁVEIS EM TODO OS MUNDO TERRENO
O SENHOR JESUS deseja fazer-lhe um pedido no interesse geral da
população terrena, que é o seguinte: recomende os livros da Grande
Cruzada de Esclarecimento, a seus amigos, para que eles possam
inteirar-se também dos magníficos conselhos e ensinamentos
espirituais que o Senhor mandou escrever na Terra. Esta sua atitude
será recebida pelo Divino Mestre como uma notável colaboração ao
seu esforço de esclarecimento das almas encarnadas.
A mensagem acima é uma das centenas de mensagens dos livros
recomendados pelo Nosso Senhor Jesus.
Colabore, pois, com o Senhor Jesus, caro leitor!

Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33conforme
lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora
33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se
gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração.
Outras mensagens, em Português, poderão ser encontradas no site
http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Mensagens em Inglês acesse:
http://www.theneworderofjesus.com/
Mais informações sobre os livros, acesse;
http://www.editora33.com.br

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br