quinta-feira, 24 de junho de 2010

71ª Mensagem da Nossa Senhora Maria de Nazareth

CAPÍTULO LXXI


Nada foi deliberado pelo Senhor que não seja para a vossa maior felicidade. — Os cursos existentes no mundo espiri­tual. — Caravanas de estudo a vários planetas em busca de novos conhecimentos. — Uma caravana segue para Saturno.

As circunstâncias
que rodeiam as operações destinadas a transformar notavelmente a estrutura física da Terra, foram previstas e anotadas de longa data, para que nenhuma surpresa se depare às Forças Superiores, a quem estes trabalhos estão afetos. Tudo quanto vier a evidenciar-se no curso de tais operações foi devidamente previsto e estudado no Alto, de maneira a não oferecer surpresas nem quaisquer transtornos aos planos elaborados. Das operações programadas para melhorar o solo terreno em beneficio das populações espalhadas por todas as regiões, há de resultar uma estrutura bem mais favorável ao bem-estar dos seres humanos, tanto dos que ora se encontram na Terra, como, e principalmente, dos que hão de vir em breves anos. Desta maneira, podeis todas vós estar certas de que o que vier a acontecer neste pequeno mundo, só o será para a maior comodidade e bem-estar de todas as almas que se encontram na Terra.­
Eu não me cansarei de falar desta maneira, para que todas vós, almas queridas, vos capaciteis de que nada foi deliberado pelo Senhor que não seja para a vossa maior felicidade enquanto na Terra. E como já estais perfeitamente informadas de que esta não é a verdadeira vida, mas unicamente um estágio de que todas vós necessitais para alcançar novos degraus na vossa escala espiritual, não há por que vos impressionardes com o que possa acontecer à vossa roda. Partindo da grande verdade de que todas as almas presentemente encarnadas já aqui estiveram muitas vezes e aqui desencarnaram a seu tempo, um só pensamento deveis então alimentar, minhas queridas: é o de vos manterdes em perfeita ligação e harmonia com as Forças Superiores personificadas pelo Senhor Jesus, para que na hora crítica, a hora dos acontecimentos, se neles estiverdes envolvidas, desferirdes aquele vôo direto à mansão do Senhor, como o Senhor tanto deseja. Isto é o fato mais importante da vossa vida presente, quer tenhais de partir próxima ou futuramente, minhas almas que ridas. Amparadas diariamente pelos maravilhosos eflúvios da prece, conforme vos tenho recomendado, podeis tranqüilizar o vosso coração quanto ao que possa acontecer no mundo neste breve fim de século.
Para a nossa palestra de hoje, em seguida às palavras iniciais, tão úteis e necessárias por mais repetidas, eu abordarei um assunto bastante agradável para todas vós, queridas leitoras e amados leitores. Quero tratar então da maneira pela qual conseguem as almas sinceramente desejosas de progredir espiritualmente, atingir mais rapidamente esse grande objetivo. Relatarei então o que no Alto se passa com esse propósito, com as almas regressadas da Terra após o cumprimento de mais uma encarnação. Orientadas pelos seus mentores espirituais que as acompanham desde a Terra, as almas realmente desejosas de progredir o mais rapidamente possível inscrevem-se num dos numerosos cursos existentes no seu plano de vida espiritual, e passam a freqüentá-los diariamente, tal como se o fizessem em qualquer instituto terreno. Os cursos existentes no Alto têm por objetivo primordial desenvolver as faculdades psíquicas das almas neles matriculadas, mediante as quais as mesmas encontrarão novas e maiores facilidades de raciocínio e entendimento em torno das leis divinas. A freqüência das almas a esses cursos permite-lhes ainda a aquisição de determinados poderes mentais para serem utilizados tanto no Alto enquanto lá permanecerem, como em suas futuras encarnações no mundo terreno. É fato de todos sabido, que quanto maior for o preparo mental de uma alma, maior será também o seu raio de ação, esteja ela encarnada na Terra ou estagiária no Alto. O programa desenvolvido pelos ensinamentos ministrados nos cursos a que me refiro, inclui elementos de estudo e prática dos mais elevados temas da vida universal, em virtude das quais as classes de estudantes se transportam a diversos planetas, com a finalidade de observar a vida dos mesmos como elemento de seu desenvolvimento espiritual. Desta maneira, partem constantemente do Alto caravanas de almas estudantes em viagem de estudos a Marte, Mercúrio, Saturno e Urano, em cujo ambiente permanecem o tempo necessário às observações que devem fazer, sempre acompanhadas dos respectivos professores, com a missão de interpretar para elas os fatos que testemunharem na vida desses planetas. Este estudo resulta de grande utilidade para as almas matriculadas nos respectivos cursos, servindo ao mesmo tempo para as relacionar com os elementos de progresso existentes nos planetas visitados. Acontece, não raramente, que da observação feita por muitas destas almas estudantes, resulta a instituição por elas próprias, em suas próximas encarnações, dos elementos do progresso por elas observados, no plano terreno como autênticas descobertas. Foi assim com diversos melhoramentos que tanto beneficiaram a vida neste plano terreno trazidos no subconsciente de grandes almas que antes visitaram outros planetas. Assim acontecerá em breve com a descoberta de novos elementos de progresso terreno, cujas almas descobridoras ou já se encontram na Terra em tenra idade, ou se aprestam para descer aos lares terrenos.
Vedes pelo exposto que o aprendizado terreno prossegue no Além para quantos desejarem progredir, onde vão encontrar cursos especializados em todas as atividades da vida humana. Gostaríeis talvez de conhecer detalhes das organizações universitárias constituídas pelos vários cursos existentes no Alto, e como podereis vós próprias freqüentá-las no vosso regresso da Terra. Eu vos direi então que nada tereis que despender do vosso bolso para freqüentar o curso que vos interessar, pois que essa espécie de comércio não existe no Alto. As almas que se encontram à frente dessas organizações são em regra Entidades já bastante evoluídas, cujas aspirações maio­res consistem em poder ajudar outras a progredir também. Para isso é que tudo é feito absolutamente isento de julgamento pelas almas que freqüentam os cursos, para as quais existe apenas a obrigação de estudar, e se prepararem por sua vez para ajudar outras a se prepararem também. Da soma desse empenho de muitas almas em se aperfeiçoarem, é que resulta o maior progresso neste plano terreno, não apenas em sua parte física como na espiritual, em face da maior evolução das almas que encarnam. Vedes então, almas queridas, como podereis alcançar um maior e mais rápido progresso através da vossa matrícula nos cursos especializados do Além, nos quais haveis de encontrar com vossas condiscípulas numerosas almas que tivestes oportunidade de conhecer em vossa vida presente ou em passadas existências. Abandonada de si mesma é o que muito poucas almas desejam ver-se na vida do Além, porque sua própria felicidade lhes diz que a vida se torna mais agradável quando se tem algo a fazer, do que quando se está inteiramente inativo. E como a ânsia de saber e progredir é inata em todas as criaturas, o caminho dos cursos universitários do Além representa a vida indicada às almas em condições de o seguirem.
Em seguida eu relatarei alguns detalhes de uma das visitas de estudo a determinado planeta por uma caravana de almas estudantes do Além. A partida fora marcada para as primeiras horas de um dia primaveril, que temos muito lindos no Alto. Compunha-se a caravana de cerca de cinqüenta estudantes sob a direção de seus professores, uma caravana igual a muitas outras organizadas anteriormente. Tudo pronto para partir, munidos os chefes da necessária permissão dos Dirigentes espirituais do planeta a visitar, foi a viagem iniciada sob uma certa emoção das almas que assim viajavam pela primeira vez. Eram visíveis as preocupações de algumas delas sobre aquela partida para um planeta desconhecido, longínquo, ao qual só conseguiriam chegar algumas horas depois. E indagavam então, intimamente: chegaremos lá? Não poderá dar-se que ocorra algum desastre com o nosso veículo? Mas logo se tranqüilizavam em face das recomendações dos chefes: não se preocupem; mantenham-se absolutamente tranqüilas para chegarmos mais depressa. Isto surgiu para abrandar sistema vibratório e emocional das almas presentes, e a viagem se iniciou.
Desejo dizer algumas palavras sobre o espetáculo maravilhoso, observado pelas almas presentes ao se afastarem do ciclo da Terra; para entrarem no chamado espaço cósmico, onde o silêncio se pode dizer absoluto. Nesse espaço imensurável porque infinito, toda a vibração se confina às batidas do próprio coração, e apenas o pensamento se conserva alerta, atuante, conduzindo a caravana na direção certa, premeditada e conscientemente dirigida. O viajante tem uma impressão nítida, de que se encontra estacionado no espaço, e o seu objetivo é que corre ao seu encontro, vindo de muito longe. Esta era a impressão das almas componentes da caravana estudantil. Saturno, o planeta em mira, vinha vindo de muito longe, primeiramente quase irreconhecível de tão pequeno, e agora crescendo em proporções gigantescas ao encontro da caravana emocionada ante o fenômeno. Dentro em pouco, porém, graças à perfeita direção do timoneiro, o barco da caravana ancorava tranqüilamente entre as nuvens de Saturno, cujas dimensões excediam a toda a expectativa da caravana. O estacionamento processou-se muito suavemente num local predeterminado, onde uma luzida Delegação de Entidades saturninas aguardava a caravana oriunda do ciclo terreno. A satisfação entre os elementos terrenos foi indescritível, por haverem atingido tão rápida e facilmente o gigantesco planeta dos anéis luminosos. Este pareceu desde logo, às almas estudantes, de uma dimensão muitas vezes a da Terra, tal a expressão de sua configuração gigantesca. Observaram então as almas estudantes que os chamados anéis do grande: planeta eram constituídos por largos Círculos luminosos, resultantes da projeção da luz solar sobre as espessas camadas de bruma que envolvem o planeta. Vistos assim de perto, verificava-se que essas luminosidades se mantinham a milhares de quilômetros de distância do respectivo centro geográfico, e não como lhes eram conhecidos formando círculos concêntricos em torno do planeta. Esta foi, por conseguinte, a primeira observação das almas estudantes em torno dos chamados anéis de Saturno.
Feitas as necessárias apresentações pelos chefes da caravana à Delegação da Cúpula de Saturno, as almas terrícolas, assim designadas pelos saturninos, foram convidadas a pousar no solo e a percorrê-lo com a mesma liberdade como se na Terra estivessem. Manifestaram então os chefes terrícolas o desejo de visitarem algumas universidades saturninas, e assistir a algumas aulas na condição de incógnitas, para melhor as apreciarem. A Delegação presente colocou-se desde logo à disposição da caravana para esse fim, e sugeriu, inicialmente, uma visita geral aos grandes atrativos locais, o que foi prontamente aceito pelos terrícolas, designação que ficou prevalecendo para todos os caravaneiros. O primeiro ponto visitado foi então uma bela cidade, na qual as almas terrícolas muito apre­ciaram o sistema de transportes, inteiramente suspensos do solo mediante um princípio pneumático, deixando a superfície inteiramente livre ao uso dos pedestres. Se estes necessitam de tomar condução para qualquer ponto da cidade, bastar-lhes-á galgar poucos degraus marginais e aí aguardar a condução que desejarem. Os veículos coletivos sucedem-se à margem das grandes vias publicas numa seqüência que dá idéia de autênticos comboios intermináveis. Estacionam em determinados pontos o tempo suficiente para receberem os passageiros e deixarem outros, com uma regularidade perfeita, e numa harmonia e tranqüilidade admiráveis. Não se ouve nenhum ruído de motores, visto como todos eles se movimentam à base eletrônica, de funcionamento absolutamente silencioso. Esta foi uma das primeiras observações de algumas almas que foram engenheiros em sua última encarnação na Terra, e que muito apreciaram o princípio em uso nos transportes de Saturno. Tomaram pois os seus apontamentos a respeito, com vistas à sua implantação proximamente na esfera terrestre. O tipo de veículo que puderam observar também agradou aos antigos engenheiros da Terra. Verificaram a maleabilidade da estrutura dos coletivos usados no planeta visitado, e a grande comodidade oferecida aos respectivos usuários. Eles se deslocam e param de maneira absolutamente suave, graças aos dispositivos propulsores de que são dotados, que, diríamos, um copo de água não transbordaria se conduzido por algum passageiro. Esta imagem eu a apresento para dar idéia da suavidade com que partem e se movimentam os coletivos de Saturno. O que ali puderam observar e anotar as almas terrícolas é de natureza a abranger vários capítulos deste livro. Eu pretendo anotar o que eu puder com a maior clareza que me for possível, por ser de grande interesse para todas vós, almas queridas. Assim eu vos convido a prosseguirmos no próximo capítulo.
Deixo-vos aqui a bênção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha própria que eu vos ofereço de todo o coração.


A NOVA ORDEM DE JESUS
O NOSSO SENHOR JESUS, O GOVERNADOR ESPIRITUAL DO
NOSSO PLANETA, IDEALIZOU E CRIOU A NOVA ORDEM DE JESUS
NA TERRA.
PARA ESCLARECER A TODOS NOSSO SENHOR ORIENTOU A
ESCRITA DOS SEGUINTES LIVROS:
1)"Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo"
2)Livro "Nova O 3)"Corolarium" da Nossa Senhora Maria de Nazareth
4)"As Forças do Bem" do Apóstolo Thomé
5)"Derradeira Chamada" do Apóstolo Thomé
6)"Elucidário" do Apóstolo Paulo de Tarso
7)"Vida Nova" escrito por 50 Espíritos de Luz
ESSE CONJUNTO DE LIVROS DENOMINADO DE, " A GRANDE
CRUZADA DE ESCLARECIMENTO" ENCONTRAMOS PALAVRAS DE
LUZ E AMOR DIRIGIDAS PELO SENHOR JESUS AOS HOMENS E
MULHERES RESPONSÁVEIS EM TODO OS MUNDO TERRENO
O SENHOR JESUS deseja fazer-lhe um pedido no interesse geral da
população terrena, que é o seguinte: recomende os livros da Grande
Cruzada de Esclarecimento, a seus amigos, para que eles possam
inteirar-se também dos magníficos conselhos e ensinamentos
espirituais que o Senhor mandou escrever na Terra. Esta sua atitude
será recebida pelo Divino Mestre como uma notável colaboração ao
seu esforço de esclarecimento das almas encarnadas.
A mensagem acima é uma das centenas de mensagens dos livros
recomendados pelo Nosso Senhor Jesus.
Colabore, pois, com o Senhor Jesus, caro leitor!

Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33conforme
lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora
33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se
gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração.

Outras mensagens, em Português, poderão ser encontradas no site
http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Mensagens em Inglês acesse:
http://www.theneworderofjesus.com/
Mais informações sobre os livros, acesse;
http://www.editora33.com.br

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br