segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CAPÍTULO II
O Mestre faz alusão aos seus primeiros passos no meio das agitações do povo Hebreu, oprimido sob o poder romano, porém manifesta suas idéias opostas a toda a revolta.

Duas correntes de opinião se formaram desde o princípio para com a minha pessoa: a dos que me exaltavam e a dos que me combatiam. Pouco a pouco, o círculo dos que me conheciam e escutavam minha palavra, ia aumentando. Com isto aumentavam as simpatias e a consideração, por um lado; os ciúmes, a inveja e a murmuração, por outro.
Minha obra era santa, pois era a obra do Pai, era de amor e não de ódios; podiam talvez os dominadores da Judéia duvidar de meus propósitos, que algumas vezes chegaram a ter as aparências de um nacionalismo perigoso para o dominador estrangeiro.
Mas, na realidade, minha alma era completamente alheia a todo o espírito de violência, a toda a idéia de revolta armada. Minha idéia comportava um propósito, esse propósito era o bem e a finalidade era o Pai, fonte de todo o bem, aspiração suprema do verdadeiro espírito de verdade, não Espírito de Verdade, como pretenderam personificá-lo depois; e ainda quando a princípio, levado pelo espírito ardente do meu sentimentalismo avassalador, comprometi os elevados propósitos de minha missão com manifestações abertamente hostis para com os opressores do povo, que gemia e clamava a Deus por justiça, foi sempre o amor o móvel de minhas palavras e jamais houve, detrás delas, idéias de sangue e de represálias.
Compreendiam meus verdadeiros propósitos os que me seguiam?
Sim, com certeza, pois eram desprotegidos do poder e da fortuna, gente simples, que via fechadas na Terra todas as vias de suas aspirações e que se precipitavam ansiosos para os esplendo-res do porvir, cujas portas, em nome do Pai, eu lhes abria de par em par. Mas, se compreendiam meus propósitos, longe estavam da elevação requerida por eles, porquanto a ambição do bem, mais que o próprio bem, inspirava seus propósitos de seguirem-me, pois que buscavam grandeza antes para si mesmos que para os fins que o Pai me enviara a propiciar sobre a Terra; buscavam para si o que deviam buscar para os outros; suas aspirações eram grandes, porém essa grandeza não comportava a idéia do Pai, senão a dos homens, e levava em si os germes de sua própria destruição, disto foi prova a desgraçada traição de meu querido Judas. A traição de Judas filha foi dos ciúmes como já vos disse, de nenhum modo do amor ao dinheiro; esses ciúmes vieram comprovar os germes de destruição que vos digo e que já outras vezes se demonstraram, dando motivos a pequenas dissensões que chegaram a dividir entre si, ainda que por pouco tempo, a meus amantíssimos discípulos.
A compreensão, pois, dos que me ouviam e seguiam, pouco se elevava do nível geral do sentimento dos homens da época, e é assim que o espírito de minha doutrina melhor disse, começou verdadeiramente o mais importante de minha obra, tanto pela influência que ela exerceu, quanto pela luz que derramou sobre meu espírito e sobre os meus discípulos, que outros se sentiram desde esse momento. Filhos meus, irmãos meus, admiremos e adoremos os desígnios de Deus, que de tudo e a todos os momentos fazem brotar o bem e o amor, a harmonia e a luz, ainda quando tudo parece desfalecer e até a morte põe seu selo, aterrador para vossos olhos, como que cortando toda a esperança e matando toda a fé; é então, quando tudo rejuvenesce e se renova no Pai e pelo Pai, que é, final-mente, o princípio e o termo de todas as cousas.

Nada morre, irmãos meus, tudo ressurge dentre as mesmas aparências da morte, para a confirmação mais acabada da vida e de seu aperfeiçoamento por sua aproximação paulatina para Deus. Para Deus, pois, elevem-se constantemente vossos pensamentos e seja a oração, em todos os momentos, o laço que a ele vos una; mas deve ser a oração tal como já vos disse: o que ama, já amando ora e o que ama sabe antes que tudo enxugar as lágrimas dos seres amados; estes são vossos irmãos, os homens todos, todos os espíritos do Universo.1

1 Este elevado conceito da oração, estão longe de compreendê-lo tanto os rezadores de ofício como os que combatem a oração com o ridículo argumento de ser ela inútil, porque o que há de ser — dizem como os fatalistas turcos — há de ser, não valerão rogos e mais rogos para desviar a rota dos acontecimentos. Não compreendem estes senhores que a verdadeira oração é uma força poderosa, que por si mesma pode determinar os fatos mais assombrosos. Eis, pois, que tais pessoas não compreendem o espírito do cristianismo. Eles são os mesmos que confundem a caridade com a esmola e a humildade com o servilismo. Para poder distribuir esmolas basta ter dinheiro, para ter caridade é preciso ser espírito evolucionado. Ninguém foi tão pobre como Jesus e ninguém fez tanta caridade como Jesus. — Nota do Sr. Rebaudi.



Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33 conforme lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora 33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração.
Visite nosso site: www.editora33.com.br ou http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Desejo a todos, muita luz, paz e amor.
Darci Dickel

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br