sexta-feira, 25 de junho de 2010

148ª Mensagem do Nosso Senhor Jesus

NOVA ORDEM DE JESUS

148a MENSAGEM DE ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS

Ditada pelo Apóstolo Thomé
Em 7-11-1971
Rio de Janeiro - Brasil

SELEÇÃO DAS ALMAS PELAS FORÇAS SUPERIORES – INFORMAÇÃO DA MAIOR IMPORTÂNCIA – O CURSO DA VIDA HUMANA ESTÁ SUJEITO A VARIAÇÕES – O GRAN­DE VALOR DAS DIFICULDADES E OBSTÁCULOS – EN­CARNAÇÕES DE RESGATE

AS FORÇAS SUPERIORES do mundo espiritual que di­rigem e superintendem a vida de todas as almas no solo terreno, muito se tem empenhado em melhorar as condi­ções da vivência humana, com a implantação constante de novos processos em tudo quanto diz respeito à vida terre­na. As Forças Superiores, assim designado o conjunto de Entidades altamente evoluídas do mundo espiritual, e que constituem a Divina Providência ou Providência Divina, co­mo a queiram chamar as almas que se encontram na Ter­ra. É, portanto, este luminoso conjunto de Entidades que seleciona as almas que devem descer ao solo terreno para uma nova reencarnação, e estabelecem compromissos e obrigações a serem cumpridos por elas durante a sua vida terrena. Sendo muito grande o número de almas desejosas de reencarnar uma vez mais, as Forças Superiores esta­belecem o critério a ser seguido neste propósito. Esse cri­tério obedece então a estes dois motivos ou considerações: liberar a reencarnação das almas que se esforçaram no passado em dar cumprimento ao que no Alto prometeram ao descerem à Terra, visto se haverem empenhado em ad­quirir maior progresso espiritual, e, como segunda consi­deração, a liberação das almas cujo estágio no mundo espiritual já exceda de um século. As almas estagiárias há mais de um século, contudo, ainda ficam sujeitas a esta condição da maior importância para poderem reencarnar: que não tenham sido desidiosas em sua úl tima estada na Terra, tendo vivido uma vida inteiramente voltada para os interesses materiais com menosprezo dos interesses do Espírito. Como existem no Alto muitos milhares de almas nestas condições, as Forças Superiores concedem priori­dade de reencarnação àquelas almas que procuraram cum­prir da melhor maneira os compromissos antes assumidos no mundo espiritual. Deste modo é que permanecem no mundo espiritual muitas dezenas ou mesmo centenas de milhares de almas com mais de dois e três séculos de de­sencarnadas, embora todas elas ansiosas por uma nova descida ao solo terreno.
As Forças Superiores, preocupadas em facilitar o progresso espiritual de todas as almas, liberam a encarna­ção daquelas que se tenham demonstrado realmente in­teressadas em progredir em sua última encarnação, para que novamente se esforcem no seu adiantamento espiritual. Quanto as demais, aquelas que devam aguardar nova opor­tunidade para descerem ao solo terreno, devem elas conti­nuarem a freqüentar os cursos existentes no seu plano, destinados a fortalecer e desenvolver a própria vontade de crescer e progredir, para que possam utilizá-la quando novamente se encontrarem na Terra.
Esta informação deve ser recebida pelos leitores como da maior importância para todas as almas encarnadas do presente, entre as quais muitas existem desinteressadas da sua ligação com a Divindade, sob a justificativa de que na­da necessitam no momento para a sua felicidade. Se a vida assim lhes decorre no momento, um importante motivo existe para que estas almas coloquem o seu joelho em terra e agradeçam à Divindade tão feliz situação e roguem a sua continuação ainda por muito tempo. Já foi explicado pelo Senhor Jesus que a situação das almas encarnadas muito se assemelha à topografia do planeta, repartida em planícies mais e menos extensas, seguidas de constantes depressões também mais e menos profundas, para se elevarem em vá­rias altitudes que logo decaem em novas depressões. As­sim é também o curso de vida das almas encarnadas na superfície terrena. A sucessão dos meses e dos anos pode proporcionar a mesma irregularidade em matéria de con­forto e estabilidade, desde a tranqüilidade mais agradável de hoje a instabilidade e as lutas de amanhã pela própria sobrevivência, se isto se tornar necessário ao progresso moral e espiritual das almas encarnadas. Existe, porém, um meio de poderem as criaturas adquirir determinado nível de estabilidade com as menores variações possíveis, que é manterem-se em permanente contato com a Divinda­de pelo processo já de todas conhecido. As almas que nisto se empenharem com sinceridade e fé, sofrerão o menor número de abalos em sua estabilidade, precisamente por­que o seu contato diário com a Divindade já demonstra o seu empenho em cumprir o mais fielmente possível, os com­promissos assumidos no mundo espiritual ao receberem permissão para descer à Terra.
É bom que saibam os leitores e todas as almas encar­nadas, que as dificuldades e obstáculos surgidos na vida de todos os seres humanos tem uma grande importância em relação ao progresso de cada um. Uma vida permanente­mente tranqüila para o ser humano, em determinadas cir­cunstâncias, levá-lo-ia a esquecer compromissos e obri­gações assumidos no Alto perante as Forças Superiores, cujo resultado seria o seu estacionamento na escala do pro­gresso evolutivo. Em tais circunstâncias necessário se torna colocar certos obstáculos no caminho desse ser hu­mano, com a finalidade de fazê-lo despertar as forças in­ternas e sua dose de fé para vencer os obstáculos. Des­pertadas as forças internas e a dose de fé que o ser huma­no possua, os obstáculos se desfazem como a nuvem, e o ser humano readquire a tranqüilidade perdida, agora com maior dose de fé. O conhecimento deste processo utilizado muito freqüentemente pelas Forças Superiores, tem o mé­rito de despertar as almas adormecidas ao longo de uma vida tranqüila e feliz materialmente entendida, mas de pou­co ou nenhum proveito para o seu progresso espiritual. Disto se infere, por conseguinte, que as dificuldades e obstácu­los defrontados pelas almas na Terra tem por objetivo a sua maior felicidade espiritual, dado que são elas que des­pertam as almas para a oração e o pedido a Divindade. Vencidas as dificuldades e obstáculos, o que sempre acontece, as almas terão galgado alguns novos degraus na sua escala evolutiva, e por isso se hão de sentir muito felizes ao regressarem ao mundo espiritual. Bem haja, pois, as dificuldades e obstáculos surgidos na Terra na vida de to­das as almas encarnadas. Bem haja igualmente o empenho constante das Forças Superiores em ajudar por essa forma o progresso espiritual das almas encarnadas.
Em seguida o Senhor Jesus deseja ministrar um escla­recimento novo a todos os leitores desta Mensagem, que é o seguinte: – Muitas almas se encontram na Terra habi­tando corpos de certo modo defeituosos, vários deles ins­pirando a compaixão das almas bem formadas, que since­ramente lamentam esse fato. Outras muitas criaturas, ha­bitando embora corpos perfeitos, padecem de certa defici­ência mental que as impede, de enfrentar os problemas da vida como tantas outras criaturas perfeitas. Quanto as cri­aturas portadoras de defeitos físicos, todos já estais infor­mados de que se trata de almas que no Alto pediram ou aceitaram essa encarnação denominada de resgate, a fim de eliminarem do seu registro espiritual o que nele fora lan­çado em face de uma ou mais vidas por essa alma vividas na Terra. Após certo período de estágio no mundo espiri­tual, as almas responsáveis por determinadas infrações às leis divinas, inclusive cometidas por excesso de mando ou de comando na Terra, essas almas suplicam uma oportunidade de lavarem as manchas existentes no seu registro espiritual, e então descem a Terra nas condições físicas que todos conheceis e vos inspiram compaixão. Em vez de compaixão, porém, elevai um pensamento à Divindade ro­gando bênçãos para estas almas, com o que as ajudareis a vencer a prova recebida. Trata-se em regra de almas for­tes, valorosas, que faliram no passado, mas que aceita­ram ou pediram a encarnação atual para nela resgatarem as faltas cometidas e que devem ter sido muito sérias para serem resgatadas por essa forma.
Relativamente às criaturas mentalmente deficientes que também encontrais na Terra, denominadas débeis mentais, ficai certos de não ter havido nenhum descuido da Natureza ao lançar esses filhos na Terra, nem isto tampouco pode ser atribuído ao estado patológico dos pais. Estes filhos vieram ao mundo em tal situação com a finalidade de resgatarem também determinada falta cometida em vidas an­teriores, a qual só pode ser resgatada no solo terreno, vis­to como nenhuma pena existe no mundo espiritual. Vem as almas então a Terra para habitar corpos deficientes sobre­tudo na parte cerebral, proporcionando as almas todos os elementos de saúde física, para que não sofram fisicamen­te a sua encarnação. Vede, estimados leitores, os cuida­dos da Divina Providência que são as Forças Superiores, em que a alma encarnada não padeça em sua saúde física enquanto na Terra. Sua deficiência é apenas mental ou es­piritual, porque assim deva ser para o fiel cumprimento da sua pena. Não possuindo condições de raciocínio, estas al­mas estão na Terra como que prisioneiras da matéria, o que não as impede de participar das alegrias que houver a sua roda, embora não cheguem a compreender as tristezas. Ao fim de sua presente encarnação, estas almas se recuperarão também do passado faltoso que houverem construído.




A NOVA ORDEM DE JESUS
O NOSSO SENHOR JESUS, O GOVERNADOR ESPIRITUAL DO
NOSSO PLANETA, IDEALIZOU E CRIOU A NOVA ORDEM DE JESUS
NA TERRA.
PARA ESCLARECER A TODOS NOSSO SENHOR ORIENTOU A
ESCRITA DOS SEGUINTES LIVROS:
1)"Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo"
2)Livro "Nova Ordem de Jesus
3)"Corolarium" da Nossa Senhora Maria de Nazareth
4)"As Forças do Bem" do Apóstolo Thomé
5)"Derradeira Chamada" do Apóstolo Thomé
6)"Elucidário" do Apóstolo Paulo de Tarso
7)"Vida Nova" escrito por 50 Espíritos de Luz
ESSE CONJUNTO DE LIVROS DENOMINADO DE, " A GRANDE
CRUZADA DE ESCLARECIMENTO" ENCONTRAMOS PALAVRAS DE
LUZ E AMOR DIRIGIDAS PELO SENHOR JESUS AOS HOMENS E
MULHERES RESPONSÁVEIS EM TODO OS MUNDO TERRENO
O SENHOR JESUS deseja fazer-lhe um pedido no interesse geral da
população terrena, que é o seguinte: recomende os livros da Grande
Cruzada de Esclarecimento, a seus amigos, para que eles possam
inteirar-se também dos magníficos conselhos e ensinamentos
espirituais que o Senhor mandou escrever na Terra. Esta sua atitude
será recebida pelo Divino Mestre como uma notável colaboração ao
seu esforço de esclarecimento das almas encarnadas.
A mensagem acima é uma das centenas de mensagens dos livros
recomendados pelo Nosso Senhor Jesus.
Colabore, pois, com o Senhor Jesus, caro leitor!

Todos os direitos da presente mensagem são reservados para Editora e Distribuidora 33conforme
lei vigente. Para qualquer tipo de impressão ou publicação é necessário pedir por escrito à Editora
33. A presente mensagem é livre para copiar e distribuir entre amigos e grupos de estudo, se
gostou, indique para familiares e amigos. Pelo auxilio na divulgação desde já agradeço de coração

Outras mensagens, em Português, poderão ser encontradas no site
http://novaordemdejesus.blogspot.com/
Mensagens em Inglês acesse:
http://www.theneworderofjesus.com/
Mais informações sobre os livros, acesse;
http://www.editora33.com.br

Nenhum comentário:

Faça contato com a Nova Ordem de Jesus

Rua Ludwig Wagner, nº 75 - Bairro Centro
Cep 95780-000 - Montenegro - RS - Brasil
novaordemdejesus@novaordemdejesus

Delegado da Ordem: Darci Dickel
(51) 9739-9884 - darcidickel@novaordemdejesus.com.br